Festas e Rodeios

Iara Rennó saúda orixás com Anelis Assumpção, Criolo, Curumin, Tulipa Ruiz e Thalma de Freitas em ‘Oriki’

Published

on

Álbum integra projeto fonográfico duplo que gera em 2023 um segundo disco inédito, ‘Ori Okàn’. ♪ Iara Rennó prepara há 13 anos um projeto fonográfico duplo que consiste em dois álbuns inéditos com repertório inspirado pela cultura mítica dos orixás. Um desses discos, Ori Okàn, será lançado somente em 2023. Já o outro álbum, Oriki, vem primeiro e chega ao mundo em maio.
Com 13 músicas, incluindo temas como Ave leve e Saluba, Oriki foi gravado com participações especiais de Anelis Assumpção (em Eparibá), Criolo (em Patakori), Curumin (em Oke aro), Rob Mazureck (em Ago mojuba oriki oki okan), Thalma de Freitas (em Babá ori) e Tulipa Ruiz, convidada da faixa Feito chuva (Arroboboi).
A gravação de Iara Rennó com Thalma em Babá ori foi eleita para iniciar os trabalhos promocionais do álbum Oriki em single que baixa nos terreiros digitais na próxima sexta-feira, 8 de abril, com distribuição feita via Altafonte.
Babá ori é tema composto a partir de poemas tradicionais de saudação a Oxalá, orixá da cultura de Ifá na África, cultuado nas Américas em candomblés, umbandas e santerias, entre outras religiões surgidas no Brasil através da diáspora africana.
Além das vozes de Iara Rennó e Thalma de Freitas, reforçadas com o coro de Clarice Espíndola, Dani Black, Lucas Espíndola e Luz Marina, a gravação da faixa Babá ori tem os toques dos músicos Curumin na bateria, Daniel Verano no trompete, Lucas Martins no baixo, Marcelo Jeneci no clavinet e wurlitzer, Maurício Badé na percussão e Paulo Henrique no trombone.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.