Festas e Rodeios

Ashnikko fala sobre construção de personagem inspirada em HQs e fama repentina

Published

on

‘Perder o anonimato é sempre um pouco estranho, não é uma experiência humana muito normal’, diz ao g1. Americana canta sobre liberdade feminina com pop esquisito, mas bem recebido no Lollapalooza. Ashton Nicole Casey parece que saiu de uma história em quadrinhos nos clipes e nos palcos, mas também na vida real. A artista que usa o nome artístico Ashnikko parece inquieta na posição de estrela com o pop diferente do mainstream que faz.
Antes de se apresentar no Lollapalooza, ela fez uma série de entrevistas nas quais estava meticulosamente arrumada e até confere, através de fotos do stylist e da maquiadora, se está bem na luz usada pela reportagem.
Ashnikko começou a compor há 10 anos quando tinha 16, mas as coisas viraram mesmo em 2019 com o single viral “Stupid”, com Baby Tate.
A música foi super bem no Tiktok, mas a cantora da Carolina do Norte tem repulsa à ideia de criar pensando em viralizar uma música, mesmo quando acumula milhões de visualizações no aplicativo do momento para a juventude. Hoje, ela mora em Londres.
“A partir do momento que você faz música para viralizar, você se perdeu. Isso tira toda a graça de fazer música”, diz Ashnikko ao g1.
Ashnikko antes do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Ela vai escrevendo notas com pensamentos, poemas, trechos de histórias em quadrinhos no dia-a-dia para usar no estúdio. Foi assim que surgiram hits como “Daisy”, “Cry”, “Slumber Party”, parceria com a rapper americana Princess Nokia.
Nesta última, ela fez uma parceria com uma marca de vibradores e apresentou o produto que combina até com a cor azul dos seus cabelos.
Ashnikko se define com gênero fluido (sem uma definição masculina ou feminina) e é pansexual. Ver artistas falando sobre sexualidade foi importante para ela na adolescência, por isso fica feliz em ser essa pessoa para os fãs novinhos que têm.
Ashnikko zoa skatistas que não conseguem achar o clitóris dela
“Eu diria que aprender sobre minha própria sexualidade veio dos meus artistas favoritos, do que eu estava assistindo na televisão, da representação queer”, explica.
“Tenho consciência de que minha música funciona dessa forma para algumas pessoas, então é importante”.
A grande variedade de gêneros do álbum de estreia “Demidevil” é atribuída às artistas que ouviu desde a adolescência, como MIA, Avril Lavigne, Paramore, Nicki Minaj e Björk.
Tanto que uma paródia do hit “Sk8r boi”, de Avril, está no repertório do show atual. Ela introduziu “L8r boi”, no Lolla 2022, explicando que fez a música sobre os skatistas que ela pegava quando mais jovem e não sabiam nem onde ficava o seu clitóris.
Show intenso no Lolla
Ashnikko durante show no palco Doritos do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
No Lollapalooza, Ashnikko parecia escondida no palco eletrônico. Muito mais por conta da disposição do palco, que só favorece DJs, do que pela sua performance.
O show de rap e pop é sensual e agressivo, com as canções sobre liberdade feminina da cantora de cabelo azul e visual de anime. Veja como foi a apresentação.
Uma pena já que a artista investe alto nas produções e adora o conceito de “wearable art”, termo do mundo da moda que se refere à “arte para se vestir”.
“É uma personagem que estou construindo. Me inspiro muito na fantasia, nos animes, nas histórias em quadrinhos e tento representar isso nos meus clipes, no palco e nas produções”, explica sobre seu estilo.
Fãs da cantora Ashnikko durante show no palco Doritos do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Mas atrás das looks de milhões está uma mulher de 26 anos que sente o peso da fama repentina.
“Com certeza [a fama] me assusta. Perder o anonimato é sempre um pouco estranho, não é uma experiência humana muito normal.”
“Isso me causa muita ansiedade, mas são prós e contras que tenho trabalhado nisso todos os dias. Tento me acalmar, me concentrar para estar neste momento e curtir”.
Ashnikko durante show no palco Doritos do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Ela diz que sente a grande pressão que existe na indústria da música, tanto que prefere não responder à pergunta se está feliz com a vida agitada de uma estrela. “Prefiro pular essa”, ela diz.
Apesar da correria, Ashnikko vai criando espaços na agenda para fazer coisas que considera importante, como passear com o cachorro ou abraçar árvores.
“Tento sair de casa, ficar em contato com a natureza, gosto de abraçar árvores, usar psicodélicos, me divertir com meus amigos, ser humano, tocar a grama, passear com meu cachorro.”
Ashnikko
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.