Festas e Rodeios

Alaíde Costa canta ‘Praga’, primeira parceria de Erasmo Carlos com Tim Bernardes, no álbum ‘O que meus calos dizem sobre mim’

Published

on

Veja a capa do disco programado para ser lançado em 19 de maio com parcerias de Emicida com Ivan Lins e Joyce Moreno, além de músicas inéditas de Céu, Fátima Guedes e Guilherme Arantes. ♪ Esta é a capa de O que meus calos dizem sobre mim, álbum que Alaíde Costa lança em 19 de maio. A capa expõe a cantora em foto de Ênio César com design de Adriel Nunes.
Gravado com produção musical capitaneada pelo rapper Emicida com Marcus Preto, sob direção musical de Pupillo, o álbum O que meus calos dizem sobre mim apresenta a primeira parceria de Erasmo Carlos com Tim Bernardes. A música se chama Praga.
Feita com arranjo de metais orquestrados por Eduardo Neves, a gravação de Praga foi arquitetada com a intenção de evocar o início de carreira de Alaíde Costa nos anos 1950 como crooner do Dancing Avenida, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da cantora. Eduardo Neves é filho de Antonio Neves, arranjador de outras faixas do álbum.
Com oito músicas, O que meus calos dizem sobre mim foi pensado como um LP de oito faixas, com quatro em cada lado. Tanto que, para Praga ocupar um lugar no disco, foi preciso retirar uma música, Ata-me (Junio Barreto), que fazia parte da seleção inicial do repertório, mas que ficou para um já idealizado segundo disco produzido para Alaíde Costa pelo mesmo time (nomes como Francis Hime e Guinga já mandaram melodias para serem letradas por Emicida).
Outra mudança no repertório foi o título da música composta por Céu com Diogo Poças – música que abre o álbum, aliás. Originalmente intitulada Pedra preciosa, a composição foi rebatizada como Turmalina negra.
♪ Eis, na disposição definitiva do disco, as oito músicas que compõem o repertório quase inteiramente inédito do álbum O que meus calos dizem sobre mim :
Lado A
1. Turmalina negra (Céu e Diogo Poças, 2022)
2. Nenhuma ilusão (Fátima Guedes, 2022)
3. Tristonho (Alaíde Costa e Nando Reis, 2022)
4. Berceuse (Guilherme Arantes, 2022)
Lado B
1. Pessoa-Ilha (Ivan Lins e Emicida, 2022)
2. Praga (Erasmo Carlos e Tim Bernardes, 2022)
3. Aos meus pés (João Bosco e Francisco Bosco, 2016)
4. Aurorear (Joyce Moreno e Emicida, 2022)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.