Festas e Rodeios

Mônica Salmaso põe canto sedutor a serviço da parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro

Published

on

Veja a capa do álbum que junta a artista com o próprio Dori no registro de repertório que inclui músicas inéditas como ‘A água do rio doce’, ‘Raça morena’ e a composição que batiza o disco. Capa do álbum ‘Canto sedutor’, de Mônica Salmaso e Dori Caymmi
Xilogravura de Marcelo Soares
♪ Com capa que expõe xilogravura do artista pernambucano Marcelo Soares, criada para o disco, o álbum Canto sedutor desembarca nos players digitais em 27 de maio, juntando Mônica Salmaso e Dori Caymmi em torno do cancioneiro composto por Dori em parceria com o poeta e letrista Paulo César Pinheiro.
Canto sedutor é o título do álbum e também o nome de uma das três músicas inéditas apresentadas pelos artistas no repertório do disco, gravado em 2021, na cidade de São Paulo (SP), com produção musical orquestrada por Teco Cardoso.
A água do rio doce e Raça morena são as outras músicas inéditas do álbum feito sob direção musical de Dori e Salmaso. Além das três inéditas, os cantores registram em Canto sedutor músicas mais antigas da parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro – como Desenredo (1976) e Velho piano (1982) – sem minimizar a safra mais recente dos compositores, representada pelas canções Delicadeza (2009), Vereda (2016) e Voz de mágoa (2017). O disco reúne 14 músicas da afinada parceria.
Com a decisão de lançar o álbum Canto sedutor neste mês de maio de 2022, a gravadora Biscoito Fino adiou a edição do disco com o registro do recital em que Salmaso aborda o cancioneiro de Milton Nascimento com o pianista André Mehmari.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.