Festas e Rodeios

Letieres Leite põe o ‘dendê’ da Orkestra Rumpilezz nas ‘Coisas’ de Moacir Santos em álbum que traz Caetano Veloso e Raul de Souza

Published

on

Capa do álbum ‘Moacir de todos os santos’, de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
João Atala
♪ O álbum Moacir de todos os santos é o derradeiro atestado da genialidade do maestro, arranjador, percussionista e saxofonista baiano Letieres dos Santos Leite (8 de dezembro de 1959 – 27 de outubro de 2021), morto no ano passado logo após a mixagem do disco.
No álbum lançado na quinta-feira, 19 de maio, Letieres põe o dendê da Orkestra Rumpilezz em Coisas do compositor, saxofonista, arranjador e maestro pernambucano Moacir Santos (1926 – 2006), outro gênio da música brasileira.
Em Moacir de todos os santos, Letieres orquestrou a Rumpilezz – big band soteropolitana criada pelo maestro em 2006 com mix de percussões e sopros para conectar o universo musical afro-brasileiro ao jazz – na abordagem de sete dos dez temas do álbum Coisas (1965), obra-prima da discografia de Moacir Santos.
O disco tem participações de Caetano Veloso – que canta Coisa nº 5 – Nanã (Moacir Santos e Mário Telles) na versão em inglês de Yanna Cotti – e de Raul de Souza (1934 – 2021), cujo trombone é ouvido em Coisa nº 4.
Gilberto Gil assina o texto da contracapa da edição em LP do álbum Moacir de todos os santos.
Letieres Leite recria sete dos dez temas do álbum ‘Coisas’, de Moacir Santos
João Atala / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.