Festas e Rodeios

Autora de ‘Cara e Coragem’ relembra desejo antigo de escrever sobre dublês: ‘Sempre fui fascinada’

Published

on

Claudia Souto fala ainda sobre processo de criação da próxima novela das 19h. Claudia Souto, autora de “Cara e Coragem”
Globo/Fábio Rocha
Para escrever suas novelas, Claudia Souto, primeiro, escolhe o tema que quer abordar. Na sequência, busca as histórias que consegue tratar com aquele tópico.
Foi assim em “Pega-pega” (2017), onde a autora quis abordar a ética. E o processo de criação se repetiu agora para “Cara e Coragem”, próxima novela das 7h, que estreia em 30 de maio após o término de “Quanto mais vida, melhor”.
Durante coletiva de imprensa, Claudia contou que o primeiro passo foi escolher o tema que queria abordar na nova novela: Coragem. E ela explicou o motivo da decisão.
“Acho que estamos num momento do Brasil e do mundo que a gente tá precisado de coragem pra acordar e falar: ‘vai dar certo. Hoje a coisa vai funcionar, eu vou à luta’. E a gente tá precisando disso em todos os sentidos. Desde a macro coragem que é acordar e ir à luta, até pequenas decisões que você toma na vida. E aí eu fui atrás de como ambientar isso”, conta.
Par de Paolla Oliveira em ‘Cara e Coragem’, Marcelo Serrado elogia: ‘Ela é corajosa’
A autora recorda que o tema a ser abordado não fazia parte do nome da novela, batizada inicialmente de “Amor em ação”. “Porque a coragem era realmente só um involucro”, explica.
“Depois o título provisório acabou não se concretizando e aí optamos por colocar a coragem no título. A gente achou legal depois trazer e deixar explícito.”
Dublês
Depois de escolher a coragem como temática, Claudia partiu para realizar uma meta antiga. “Há muito tempo eu pensava: ‘um dia ainda vou escrever sobre dublês’. É uma coisa que eu sempre fui fascinada.”
A autora conta que o desejo surgiu nos tempos em que escrevia “Bambuluá”, série infantil de TV Globinho em que ela era uma das roteiristas e que contava com o dublê Jorge Só e sua família no time.
“É uma profissão fascinante, porque são pessoas que estão diante da câmera, se arriscando com uma coragem absurda, e são completamente anônimos.”
“Eles saem do set, ninguém reconhece. Eles vão na padaria, no supermercado, e as pessoas não sabem que aquela cena espetacular, que elas viram no filme, na propaganda ou na novela foram feitas por aquelas pessoas.”
“Aí eu falei, se eu quero mostrar explicitamente a coragem que a pessoa tem que ter na vida, eu vou trazer os dublês. Aí eu mergulhei de cabeça nesse universo.”
Leia também:
Claudia Di Moura celebra parceria com Taís Araújo e Ícaro Silva em ‘Cara e Coragem’: ‘União necessária’
Paula Braun fala de retorno às novelas após quase dez anos: ‘Estou nervosa, mas muito feliz’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.