Festas e Rodeios

Maria Marcella aborda em EP músicas dos repertórios de João Bosco, João Donato e João Gilberto

Published

on

♪ Cantora carioca identificada com as tradições da MPB, Maria Marcella aborda músicas dos repertórios de João Bosco, João Donato e João Gilberto (1931 – 2019) no EP Maria canta João, gravado com direção musical e arranjos do violonista Patrick Angello.
Com seis faixas, o EP traz duas músicas do repertório de cada João. De Bosco, Maria canta Quando o amor acontece – bolero com letra de Abel Silva apresentado por Bosco há 35 anos no álbum Ai ai ai de mim (1987) – e Navalha, parceria de Bosco com o bardo Aldir Blanc (1946 – 2020), lançada no álbum Não vou pro céu, mas já não vivo no chão (2009).
De Donato, Maria canta Bateu pra trás (2000) e Então que tal? (2001), duas parcerias do compositor e pianista acreano com o irmão letrista Lysias Ênio.
De João Gilberto, a seleção de Maria recaiu sobre duas músicas gravadas (mas não compostas) pelo papa da Bossa Nova, Sorriu pra mim (Garoto e Luiz Cláudio de Castro, 1955) e Você vai ver (Antonio Carlos Jobim, 1980).
Além do violão de Patrick Angello, o EP Maria canta João foi gravado com os toques dos músicos Edgar Araújo (percussão), Everson Neves de Moraes (trombone), João Carlos Coutinho (piano) e Júlio César Rosa Florindo (baixo).
Sucessor do EP Mudanças do amor (2021) na discografia de Maria Marcella, o EP Maria canta João foi lançado em 20 de maio em edição da gravadora Kuarup.
Capa do EP ‘Maria canta João’, de Maria Marcella
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.