Festas e Rodeios

Violência no meio do público: tiros e agressões são registrados na plateia de shows pelo Brasil

Published

on

Com o retorno das apresentações musicais no país, cenas lamentáveis e incidentes vêm sendo registrados no meio do público. O g1 lista os casos mais recentes. Semana Pop mostra as tretas que rolaram em shows recentes no Brasil
Durante muitos meses da pandemia, muita gente sentiu falta dos shows e festivais. Mas a alegria com o retorno das apresentações musicais vem sendo quebrada por incidentes lamentáveis que acontecem no meio do público.
Brigas, agressões e até tiros vêm sendo registrados na plateia de várias apresentações desde a retomada dos shows no país.
Entre os incidentes mais recentes estão os que aconteceram na virada Cultural, em São Paulo, e a agressão de um casal no show de Henrique e Juliano, na Expoagro, em Franca (SP).
Virada Cultural em São Paulo
A madrugada da Virada Cultural de sábado (28) para domingo (29), em São Paulo, foi marcada por violência no palco principal do evento, no Vale do Anhangabaú, centro da capital.
O g1 esteve no local e viu arrastões, roubos e furtos de celulares e agressões no meio do público do evento.
O show do cantor Kevinho precisou ser interrompido por causa da confusão. No palco, o funkeiro afirmou que pessoas estavam “se machucando” e que a decisão era uma orientação da prefeitura.
Movimentação policial durante a Virada Cultural no palco do Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, marcada pela violência durante da noite de sábado, 28
ISAAC FONTANA/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Casal agredido em show de Henrique e Juliano
Uma mulher transexual e o namorado, que preferiram não ser identificados, dizem ter sido agredidos e alvo de ofensas transfóbicas durante o show da dupla Henrique e Juliano, na Expoagro, em Franca (SP).
Em vídeos feitos por outros frequentadores do evento, é possível ver dois homens brigando no chão e a mulher tentando separá-los. Na sequência, chega um segundo homem que desfere um soco no rosto da mulher.
Mulher trans e namorado são agredidos durante show de Henrique e Juliano em Franca, SP
Mais agressões na plateia
Às vezes, do palco, o artista nem chega a ter conhecimento do que está acontecendo na plateia. Principalmente em festas com milhares de pessoas. Mas no caso da apresentação de Gustavo Mioto, o cantor sertanejo paralisou a apresentação que fazia em Franca, no interior de São Paulo, quando viu a confusão.
Alguns vídeos que circulam na internet mostram um homem agredindo ao menos duas mulheres. Uma delas contou depois do show que não sabe nem o que aconteceu. Ela disse que tinha ido ao banheiro, e quando voltou, viu a confusão, levou um soco e caiu.
Pessoas que estavam ao redor acolheram as duas garotas. E elas abriram um boletim de ocorrência em busca de respostas.
Outra briga em show sertanejo que segue sem explicações é a que aconteceu na apresentação do Gusttavo Lima em Brasília.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pancadaria generalizada e começa com uma mulher sendo agredida várias vezes. Algumas pessoas tentam separar a briga, enquanto outras se juntam na agressão, até que uma mesa é arremessada no meio da confusão.
O motivo e os envolvidos da briga ainda não foram identificados. Já a produção do evento soltou uma nota afirmando que “repudia qualquer ato de violência”.
Homem aponta ter sido esfaqueado dentro da Expoagro, em Franca (SP)
Arquivo pessoal
No domingo (29), um sapateiro de 41 anos foi esfaqueado enquanto assistia ao show da dupla Zé Neto e Cristiano com a esposa e o filho na Expoagro em Franca (SP).
Ele disse à polícia que a agressão aconteceu após dois homens iniciarem uma briga próxima ao local onde ele estava. A vítima, no entanto, disse não saber descrever quem são os envolvidos na confusão.
Show em Brasília tem briga generalizada
Tiros na plateia
O rapper Matuê cantava em Santos, no litoral de São Paulo, quando foi puxado do palco e avisado de que estava rolando um tiroteio no meio da plateia.
Com o som alto, o cantor não tinha percebido o que estava acontecendo. E até mesmo algumas pessoas ali do público só entenderam o que rolou após a correria.
Segundo foi apurado pelo g1, um homem de 39 anos foi baleado e os disparos aconteceram após uma discussão.
Ainda falando sobre tiros, um homem deu ao menos três disparos para o alto durante um show de Tarcísio do Acordeon.
A apresentação acontecia em Teresina, em dezembro, e a cena foi registrada pela câmera de celular de uma pessoa que também estava no público.
Tiros para o alto durante show de Tarcísio do Acordeon em Teresina
Reprodução
Queda de drone, embriaguez e sexo na plateia
Nem sempre são brigas que acabam com a noite dos fãs. Em abril, um drone caiu na cabeça de uma mulher que estava na plateia do show do Luan Santana, em Campo Grande.
Em um vídeo, é possível ver a garota com o drone enroscado no cabelo e recebendo o auxílio de algumas pessoas. Depois do incidente, ela relatou dores no ouvido.
O g1 procurou a assessoria do Luan, que disse que o drone não fazia parte da estrutura do show do cantor sertanejo.
Meses antes, durante o evento “Pzeiro”, que contava com alguns artistas do gênero no palco, cenas inusitadas na plateia marcaram o festival.
Enquanto João Gomes e Tarcísio do Acordeon faziam suas apresentações, cenas de sexo, trapalhadas e embriaguez rolavam na plateia.
Com a divulgação das imagens desse evento, muitas outras cenas lamentáveis nas plateias dos shows começaram a circular nas redes sociais.
Drone cai em cima de mulher durante show de Luan Santana na Expogrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.