Festas e Rodeios

Bruno Berle entra ‘no reino dos afetos’ em álbum de som lo-fi feito com a colaboração de Batata Boy

Published

on

Capa do álbum ‘No reino dos afetos’, de Bruno Berle
Ana Frango Elétrico
♪ Com capa que expõe Bruno Berle em foto de Ana Frango Elétrico, o álbum No reino dos afetos aterrissou no mundo ontem, 1º de julho de 2022, com som calcado na batida lo-fi, uma das tendências do universo pop nos presentes anos 2020.
Cantor e compositor de Maceió (AL), Berle lança o disco pela gravadora britânica Far Out Recordings em CD, em LP e em edição digital.
Cinco das 12 músicas foram gravadas com produção musical orquestrada pelo artista com Leonardo Costa Acioli, o colaborador (também) alagoano conhecido no nicho indie pelo codinome artístico de Batata Boy.
Entre as faixas formatadas por Berle com Batata, o destaque fica com o samba que abre o disco, Até meu violão, de autoria de João Menezes. Outro samba, este bem mais indie, Sereno (Marvin Vieira e Phylipe Nunes Araujo), aparece ao fim do disco e seria um tema instrumental se Berle não cantasse alguns versos nos 15 segundos finais da gravação de dois minutos.
Jefferson Ferreira De Almeida Junior, o Jefu, é parceiro e coprodutor musical de Guardo em tua mão estrelas.
Disco de climas, que flerta com a melancolia dos tempos de hoje com sonoridade atual, No reino dos afetos passa o R&B contemporâneo pelo filtro do lo-fi em Quero dizer, parceria de Bruno Berle com Batata Boy.
Sozinho, Berle assina composições como Só o amor, Só nós dois e Som Nyame, inspirada pelo highlife, gênero musical africano de Gana. Já Arraiada é música escrita por Bruno Berle com base no poema homônimo do poeta português Pedro Ivo (1842 – 1906).
Bruno Berle abre o álbum ‘No reino dos afetos’ com o samba ‘Até o violão’
Marina Zabenzi / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.