Festas e Rodeios

Baixista Marcelo Maccagnan segue trilhas progressivas e jazzísticas no álbum ‘Night tales’

Published

on

Disco sai em 29 de julho com música da banda Soundgarden no repertório essencialmente autoral. ♪ Baixista e compositor paulista, nascido em Santos (SP) e residente há anos em Nova York (EUA), Marcelo Maccagnan lança o terceiro álbum autoral, Night tales, em 29 de julho, com capa que expõe arte de Felix Pinterits.
Breaking out, Glass, Gungi e Vital spark são algumas músicas de autoria de Maccagnan que compõem o repertório deste disco em que o artista, pautado pela influência do jazz e do rock, se inspira na música progressiva e na onda da Vapor wave, movimento dos anos 2010 que reprocessa elementos estéticos dos anos 1980 e 1990.
Gravado pelo baixista santista com o guitarrista Andrew Cheng, o baterista Maxime Cholley e o tecladista Sukyung Kim, o álbum Night tales traz a voz da cantora e harpista Simona Smirnova – nascida na Lituânia e, como Maccagnan, radicada em Nova York (EUA) – na música Creatures of habit.
Fora do trilho autoral, Marcelo Maccagnan recria no álbum Night tales uma composição do repertório da extinta banda norte-americana Soundgarden, Black hole sun (Chris Cornell, 1994), apresentada há 28 anos no quarto álbum de estúdio do grupo de grunge, Superunknown (1994).
Capa do álbum ‘Night tales’, de Marcelo Maccagnan
Arte de Felix Pinterits

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.