Festas e Rodeios

Clayton e Romário celebram estreia em Barretos após sucesso com lives: ‘A gente vai chorar quando subir no palco’

Published

on

Dupla sertaneja, que estourou durante a pandemia, começou a carreira durante temporada na cidade paulista há cerca de 15 anos. ‘Barretos é muito especial para a gente.’ Clayton e Romário falam sobre estreia em palco principal de Barretos após estouro em lives
Os irmãos Clayton, de 36 anos, e Romário, de 32, costumam dizer que cantam juntos desde que o caçula nasceu.
Mas a carreira artística mesmo teve início há cerca de 15 anos, quando o pai deles, o Sr. Carlos, resolveu levá-los para uma temporada em Barretos, no interior de São Paulo, onde se apresentaram em barzinhos e churrascarias.
“Nossa trajetória começou realmente em Barretos, depois que meu pai, deu uma louca lá, botou a gente na van, foi pra Barretos, e ficamos lá”, relembra Clayton em entrevista ao g1.
Estouro de artistas sertanejos durante pandemia altera tradição de palcos na Festa do Peão de Barretos
Circuito Sertanejo reúne eventos até novembro; veja programação
“Como tudo no início não é fácil, batendo viola, eu e o Clayton criança… tudo você precisa movimentar para alcançar outros rumos. E aí meu pai mexeu. ‘Vamos pra Barretos’, com a cara e a coragem, R$ 200 no bolso, naquela dificuldade toda. Mas graças a Deus, apareceram pessoas boas no nosso caminho. Então Barretos é muito especial para a gente”, completa Romário.
Clayton & Romário
Fábio Tito/g1
Depois da temporada na cidade paulista, os irmãos goianos foram para Guarapari, no Espírito Santo, e seguiram para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde se estabeleceram em 2006, tocando em bares em casas noturnas.
Mas o estouro da dupla mesmo aconteceu em 2020, durante a pandemia de coronavírus, quando Clayton e Romário chamaram a atenção com suas lives sem repertório pré-definido e muita resenha. No mesmo ano, o pai da dupla morreu em decorrência de um câncer.
Agora, em 2022, eles retornam para onde tudo começou. Mas desta vez, para se apresentar no palco principal da tradicional Festa de Peão de Baretos, que retoma a seu formato original após a pausa de dois anos gerada pela pandemia.
“Para a gente, é uma honra. Acho que para todo artista, subir no palco de Barretos é realização de sonho mesmo, de tudo o que vai passando durante toda história musical, que vai construindo”, celebra Clayton.
“E vai ser a continuidade de uma história que a gente iniciou ali na pandemia, que é a Resenha dos Brabos”, completa Romário, citando o nome do projeto que vai render a gravação de um DVD ao lado das duplas João Bosco & Vinicius e Guilherme & Benuto.
Clayton e Romário
Reprodução/Instagram
A apresentação acontece na noite de 18 de agosto e marca a abertura da Festa do Peão de Barretos 2022. “Tenho certeza de que a gente vai chorar quando subir no palco”, diz Clayton, com a confirmação do irmão.
“Foi igual outra vez que nós tivemos oportunidade de cantar em Barretos. Não foi na festa. Mas foi muito especial também. Tinha mais de 3 mil pessoas, e a gente chorou muito porque a gente sabe que Barretos, sem dúvidas, é um marco na nossa história.”
Para a apresentação no palco principal da festa, Clayton e Romário prometem repetir o clima das lives e fazer por merecer o título do evento “Resenha dos brabos”:
– “Brabo, nós não é, não, né? Mas vai ser resenha”, diz Clayton.
– “Só se for pra beber. Aí nós é brabo”, completa Romário.
Clayton & Romário no palco do Ribeirão Rodeo Music 2022, em Ribeirão Preto (SP)
Érico Andrade/G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.