Festas e Rodeios

Pato Fu enquadra repertório da banda na moldura da Orquestra Ouro Preto enquanto grava músicas inéditas

Published

on

Concerto ‘Rotorquestra de liquidificafu’ abre as comemorações dos 30 anos do quinteto mineiro. Banda Pato Fu posa com a Orquestra Ouro Preto, com quem faz turnê por cidades de Minas Gerais
Click Estúdio / Divulgação
♪ Banda formada em 1992 na cidade de Belo Horizonte (MG), Pato Fu celebra 30 anos de vida com um pé no passado e outro no futuro.
Enquanto grava músicas inéditas, previstas para serem lançadas ainda neste segundo semestre de 2022 por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria), o quinteto mineiro recicla 16 músicas do repertório gravado em 13 álbuns lançados entre 1993 e 2017.
Essas músicas antigas serão enquadradas pelo Pato Fu na moldura da Orquestra Ouro Preto em show que entra em cena amanhã, 23 de julho, em Inhotim (MG), partindo depois em turnê por cidades de Minas Gerais em rota que, por ora, se estende até outubro, sem extrapolar a fronteira do estado.
Intitulado Rotorquestra de liquidificafu, em alusão ao nome da música que batizou o primeiro álbum da banda, Rotomusic de liquidificapum (1993), o concerto abre as comemorações dos 30 anos do Pato Fu.
O encontro com o Pato Fu marca mais uma inserção da Orquestra Ouro Preto, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, no território da música popular após concertos com Alceu Valença e João Bosco que geraram discos. Já há, a propósito, planos para o registro audiovisual do show Rotorquestra de liquidificafu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.