Festas e Rodeios

Rhoma cruza ‘Esquinas’ de Djavan em italiano em álbum que traz Letrux em hit de 1980

Published

on

Rhoma lança em 5 de agosto o terceiro álbum, ‘@rroboboy’, com participação de Letrux na faixa ‘Kobra’
Ana Alexandrino / Divulgação
♪ Em 1985, Sérgio Romanelli ainda vivia na Itália – país onde nasceu o poeta, escritor, cantor e compositor – quando ouviu versão em italiano de Esquinas, música de Djavan, lançada pelo autor no ano anterior, no álbum Lilás (1984).
Ao ouvir Esquinas (Qualcosa ci porta lontano) na versão escrita por Enrico Ruggeri e gravada pela cantora italiana Loredana Bertè para o álbum Carioca (1985), songbook em que Bertè abordou o cancioneiro do compositor alagoano, Romanelli iniciou forte conexão musical e emocional com o Brasil – a ponto de, anos mais tarde, migrar para o país natal de Djavan.
Isso explica a importância que Rhoma – nome artístico adotado neste ano de 2022 pelo cantor que até então se apresentava como Rohmanelli – dá para a faixa Solo Io no álbum @rroboboy. O título é outro, mas Solo Io é a mesma versão em italiano de Esquinas escrita por Enrico Ruggeri para o disco de Loredana Bertè.
Radicado há 24 anos no Brasil, precisamente em Santa Catarina, Rhoma lança @rroboboy na próxima sexta-feira, 5 de agosto. Gravado com produção musical orquestrada por Jonas Sá com Thiago Nassif, o álbum alinha músicas como Cântico romântico, Eu só queria aprender a amar, Manda nudes, Strong golden shower e Tábula rasa.
Letrux participa do disco em Kobra, regravação da música lançada em 1980 pela cantora italiana Donatella Rettore. @rroboboy é o terceiro álbum da discografia de Rhoma.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.