Festas e Rodeios

Daniela Soledade ecoa bossas em ‘Pretty world’, álbum com samba inédito do avô, Paulo Soledade

Published

on

Daniela Soledade apresenta parceria inédita com Roberto Menescal no disco, produzido por Nate Najar
Divulgação
♪ Lançada na voz da cantora Helena de Lima (1926 – 2022), em single editado em janeiro de 1961 pela gravadora Mocambo, a marcha-rancho Estão voltando as flores se tornou emblemática no cancioneiro do compositor paranaense Paulo Soledade (1919 – 1999).
Decorridos 61 anos, a música Estão voltando as flores retorna na voz de Daniela Soledade, neta do compositor, em gravação com ecos da bossa nova e das marchas dos Carnavais de New Orleans (EUA).
A nova abordagem da marcha-rancho figura no segundo álbum da artista, Pretty world, programado para chegar ao mundo digital na próxima sexta-feira, 5 de agosto, três anos após o antecessor A moment of you (2019).
Não são somente as flores da marcha-rancho que voltam com o disco. Criada no bairro de Copacabana, cartão-postal da zona sul carioca, mas vivendo nos Estados Unidos desde a adolescência, Daniela Soledade retorna ao Brasil para fazer os primeiros shows em solo nacional e para promover Pretty world, álbum em que apresenta o samba Circo da vida, composição inédita do avô Paulo Soledade.
Com cinco músicas inéditas em nove faixas, o álbum procura se ancorar no porto seguro da bossa nova, bússola na viagem musical da artista.
Gravado com produção musical do compositor, violonista e arranjador norte-americano Nate Najar, parceiro de Daniela na música e na vida, o álbum Pretty world foi batizado com o nome da versão em inglês de Sá Marina (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, 1968), escrita pelo casal de hitmakers Alan Bergman & Marilyn Bergman e gravada por Daniela em tonalidade mais suave com o toque do piano de Antonio Adolfo, um dos compositores do samba.
O repertório de Pretty world alinha parcerias de Daniela Soledade com Roberto Menescal (Como é gostoso sonhar), Nate Najar (Beijo no Arpoador e Nothing compares, esta bafejada pelo sopro do sax tenor de Harry Allen) e o pai, Paulinho Soledade, coautor de Winter samba ao lado de Sofia Laura.
Daniela Soledade encerra o álbum Pretty world com registro de Eu sei que vou te amar (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1959).
Capa do álbum ‘Pretty world’, de Daniela Soledade
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.