Festas e Rodeios

Gabi Martins lança faixa sobre fase solteira: ‘Costumo viver o que minhas músicas estão falando’

Published

on

Em entrevista ao g1, cantora fala sobre single ‘Vou te dar trabalho’ e diz que suas canções são reflexo da vida particular: ‘Um artista expressa o que está no coração dele, e comigo não seria diferente’. Gabi Martins fala sobre como fases na vida pessoal refletem em sua carreira musical
Em janeiro de 2022, Gabi Martins confirmou o término de seu namoro com o cantor e compositor Tierry. Os dois estavam juntos desde 2020, entre idas e vindas.
Desde então, Gabi não assumiu um novo relacionamento. Mas a fase solteira rendeu projetos profissionais.
Em março, a cantora lançou “Recaidinha”, parceria com Marcynho Sensação. Na faixa, Gabi canta que só quer uma recaidinha com o ex, mas pede: “Só não confunda saudade com quem só quer matar vontade / Acha que ainda te amo, aí é loucura de verdade”.
Na sexta-feira (12), Gabi lançou mais uma canção que reflete sua atual fase.
Em “Vou te dar trabalho”, parceria com MC Danny, Gabi diz: “Sabe, por que eu não assumo você? / Porque eu vou te dar trabalho / Namorando eu faço um feliz, e solteira eu faço vários.”
“É uma música que leva a mulher para um lugar de empoderamento, de escolha, de coragem. Então é realmente essa liberdade que eu tô vivendo, esse amor-próprio, autoconhecimento. É justamente essa fase que eu tô vivendo”, explica Gabi em entrevista ao g1.
Gabi Martins
Divulgação
“Eu costumo muito viver o que as minhas músicas estão falando. Se eu estou numa fase mais romântica, eu costumo escrever mais romântico. Se eu estou numa fase mais desapegada, eu gosto de lançar músicas mais assim. Acho que tem tudo a ver com a realidade no momento.
“Eu acho que um artista expressa o que está no coração dele, o que tá na mente dele. E comigo não seria diferente. Minhas músicas refletem o que eu sou nesse momento.”
A nova faixa é composta por DJ DG, Lucas Baiano e KO, e já ganhou uma dancinha com foco na divulgação pelo TikTok.
Gabi conta que “Recaidinha” viralizou na plataforma e lhe trouxe várias oportunidades. Por isso optou por seguir a receita que já vem sendo aposta de muitos artistas há algum tempo.
Leia também: Como estética dos ‘desafios’ no TikTok está mudando a forma de fazer música no Brasil
“O TikTok é uma plataforma que tem ajudado a impulsionar muitos artistas, né? Eu gosto muito de colocar lá músicas mais dançantes, com esse tema.”
Para o clipe, Gabi convocou as influenciadoras Viih Tube e Júlia Puzzuoli. Sobre a escolha no convite, ela explica:
“São minhas amigas e que também estão nessa fase de solteiras, que tem essa fase desapegada. Elas entendem bem a linguagem do clipe. Então a Danny, a Júlia e a Viih Tube representaram o empoderamento feminino junto comigo.”
Gabi Martins com Viih Tube e Júlia Puzzuoli em gravação do clipe “Vou te dar trabalho”
Reprodução/Instagram
Fase romântica
Depois das faixas que falam sobre pegação e empoderamento, Gabi já planeja o lançamento de um EP na levada “sofrência, que vai vir numa pegada mais romântica, mais sertanejo”, explica a cantora.
Questionada se já está com algum romance que transforme a fase atual ou se o EP reflete uma previsão para um futuro próximo, Gabi ri antes de responder que o resultado do trabalho é uma junção de algumas fases.
“Eu meio que juntei algumas fases que eu vivi e escrevi. Então são composições que eu já escrevi, e pretendo escrever mais ainda.”
“Mas não sei, tudo pode acontecer. Como eu tô nesse momento livre, desapegada, quem sabe não me apaixono de novo, né?”
Gabi Martins
Reprodução/Instagram
Perseguições
Recentemente, Gabi Martins desabafou que já foi perseguida por um fã. O caso foi além das redes sociais e a cantora levou a situação para a polícia.
“Começou via rede social, depois foi ao vivo, de ele perseguir, de eu postar que tava num lugar e ele ir atrás, nos shows, em alguns restaurantes que eu ia… Até o endereço da minha casa ele já descobriu e mandou presentes. Então foi algo meio que assustador. Fui direto para delegacia expliquei o que aconteceu”, conta.
O caso aconteceu antes de sua participação no “BBB20” e, desde então, Gabi toma alguns cuidados antes de fazer qualquer postagem nas redes.
“Já teve alguns casos de haters, de perseguições mais por direct. E aí a primeira coisa que eu faço, mando para meus advogados e eles me auxiliam, me dão cobertura total. E eu procuro tomar cuidado nos lugares que eu vou, postar só depois que eu sair. Porque realmente tem que tomar cuidado, tem pessoas perigosas, a internet é um lugar perigoso.”
‘BBB20’
Em 2020, Gabi Martins participou do “Big Brother Brasil”. Aquele ano foi o primeiro em que o reality contou com o grupo “Camarote”, formado por participantes já famosos.
“O Big Brother foi uma vitrine maravilhosa, me deu números, me trouxe oportunidades, seguidores, eu expandi meu trabalho musical, então eu devo tudo a ele”, celebra.
Gabi não revela valores, mas conta que a participação no programa fez seu cachê de shows multiplicar em sete vezes.
Ex-BBB Gabi Martins fala de ansiedade para desfilar
Matheus Rodrigues/g1
A cantora afirma que não fez um planejamento profissional para sua entrada no “BBB20”, mas topou o desafio por acreditar que estava precisando de uma mudança na época.
“Era uma experiência nova para mim. Eu não estava feliz com meu antigo empresário, e sabia que eu tinha que mudar de alguma forma, que eu tinha que ter alguma oportunidade.”
“Eu rezava para Deus e falava: ‘Deus, as pessoas deviam conhecer meu coração, porque eu sou uma pessoa boa, eu trabalho muito, ainda não deu certo, mas vai dar uma hora’. E de repente surgiu o Big Brother. Eu decidi ir e foi assim”, relembra a cantora.
“Eu não fui preparada, não sabia o que era, eu nunca tinha acompanhado tanto assim, não era uma coisa que eu era apaixonada e viciada em jogar e acompanhar, em assistir. Mas eu fui, e dei minha cara a tapa, né? E deu certo no final.”
“Graças a Deus, eu não fui cancelada.”
Gabi Martins
Beatriz Damy/AgNews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.