Festas e Rodeios

Claudia Jimenez morre no Rio; veja repercussão

Published

on

Artista morreu aos 63 anos, no Rio de Janeiro, neste sábado (20). Ela interpretou papeis como Dona Cacilda, em ‘Escolinha do Professor Raimundo’, e Edileuza, em ‘Sai de Baixo’. Atriz Claudia Jimenez em entrevista ao Fantástico em 2014
Globo
Atriz e humorista, Claudia Jimenez teve papeis marcantes na TV, como a Dona Cacilda, na primeira versão de “Escolinha do Professor Raimundo”, nos anos de 1990, e depois como a empregada Edileuza, em “Sai de baixo”.
Claudia morreu neste sábado (20). A causa da morte ainda não foi divulgada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veja abaixo a repercussão.
LEIA MAIS
Claudia Jimenez morre no Rio aos 63 anos
Quem foi Claudia Jimenez: relembre os papeis da atriz e humorista
‘Sou a pessoa mais forte que conheço’, disse Claudia ao Fantástico, em 2014
Miguel Falabella
Initial plugin text
Helio De la Peña
“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!
Rodrigo Phavanello, ator
Initial plugin text
“Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia: NINGUÉM É NORMAL OLHANDO DE PERTO! Tenho certeza que esse foi o teu veridicto sobre essa passagem por aqui!
Descanse em paz minha Anja! Meus profundos sentimentos a toda família que ela tanto amava! Agora sim você virou uma Anja!”
Edu Barata, produtor teatral
Initial plugin text
“Uma gênia do humor: CLAUDIA JIMENEZ. Uma personalidade forte, uma mega inteligência cênica, talento único.
COMO ENCHER UM BIQUÍNI SELVAGEM, VALSA N 6, NA SAUNA, ÓPERA DO MALANDRO, tudo que ela fazia no palco, tinha um olhar diferente, um humor moderno, uma pausa, uma assinatura, uma luz própria é como se Claudia fosse uma escola de interpretação.
Muita luz para esse guerreira que tanto batalhou pela vida. Um beijo enorme, muito amor e compreensão para querida Stella Torreão.”
Cláudio Castro, governador do RJ
Initial plugin text
“Todos vamos nos lembrar com carinho dos papéis inesquecíveis vividos por Claudia Jimenez em novelas e programas humorísticos. Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”, entre tantas outras personagens, nos deixam saudosos.
Uma grande atriz de teatro, cinema e televisão que divertiu o público brasileiro com seu humor leve e irreverente. Minha solidariedade à família, amigos e fãs.”
Eduardo Paes, prefeito do Rio
“Triste com a morte dessa mulher tão especial. Muito obrigado por tantas risadas e momentos de alegria que sua arte nos proporcionou. Meus sentimentos aos amigos e familiares.”
Walcyr Carrasco, escritor
Initial plugin text
“Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como ‘Cacilda’, da Escolinha do Professor Raimundo, ‘Edileuza’, de Sai de Baixo e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Claudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz.”
Helio de La Peña, comediante
Initial plugin text

“Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez.”
Serginho Groisman, apresentador
Initial plugin text
“Uma boa parte da vida de Claudia Jimenez foi lutar contra as doenças que teve. Mas em nenhum momento deixou de ter alegria. Alegria que nós tivemos com essa maravilhosa atriz. Descansa agora.”
Zelia Duncan, cantora
Initial plugin text
“Imensa atriz Cláudia Jimenez, amiga tão amada, você partiu e a vida perdendo tanto a graça…
Marcelo Medici, ator
Initial plugin text
“Não posso acreditar.”
Victor Sarro, comediante
Initial plugin text
“Soube agora do falecimento da atriz Claudia Jimenez! Fez parte da nossa história e da história da comédia nacional! Descanse em paz
Ciro Gomes
Initial plugin text
Não
“O largo sorriso, vitalidade e capacidade de nos fazer rir será a eterna lembrança da talentosa Claudia Jimenez que nos deixou hoje. Nossos sentimentos a seus parentes e amigos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.