Festas e Rodeios

Jorge & Mateus ativam playlist só com as favoritas e arrematam público em Barretos, SP

Published

on

Dupla fez show neste sábado (20) para matar a saudade de fãs dos hits desde o início da carreira e aqueceu madrugada gelada no Parque do Peão. Jorge e Mateus na Arena da Festa do Peão de Barretos 2022
Quem enfrentou o frio de 13ºC combinado com o vento gelado na madrugada deste sábado (20) na Festa do Peão de Barretos encontrou a desculpa perfeita para ficar bem juntinho. O show romântico de Jorge & Mateus foi o melhor pretexto para dançar coladinho na arena do Parque do Peão.
Para fã de verdade, era como se a playlist com as favoritas no aplicativo do celular tivesse sido ativada. O setlist reuniu sucessos de 17 anos de carreira e arrematou o público da arena.
Eles abriram com “Tem Nada a Ver/Te Cuida Coração”, de “Ao Vivo Sem Cortes”. Mas canções do álbum de 2009 figuraram muitas outras vezes. É que foi ele o propulsor da dupla de Itumbiara (GO) para o país. Teve “Se eu Pedir, Cê Volta” e “Fogueira”.
FOTOS: Jorge & Mateus na Festa do Peão
Com hits cheios de malícia, Wesley Safadão dita clima de pegação
Dupla chegou a parabenizar aniversariante na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade / g1
A cada reconhecimento, o público gritava antes de partir para encher o pulmão e cantar refrãos apaixonados como de “Ranking” e “Propaganda”, de Terra Sem Cep, álbum de 2018.
“Vocês estão felizes hoje? Obrigado pela oportunidade de estar aqui. Quem tá solteiro hoje?”, perguntou Mateus ao público. “Vocês estão solteiros, casados?”, insistiu Jorge. “Eu acho que tem mais gente solteira”, opinou Mateus.
Emendaram com “Sosseguei”, do álbum Como Sempre Feito Nunca, de 2015, e que fala exatamente de alguém que encontrou o amor para a vida inteira depois de uma solteirice bem concorrida.
Com “De Tanto Te Querer”, do álbum “Ao Vivo em Goiânia”, de 2007, o público veio abaixo. Jorge e Mateus são mestres em versos românticos e chicletes, aqueles que não saem da cabeça.
Dupla que já tem 17 anos relembrou estreia na Festa do Peão de Barretos, em 2007
Érico Andrade / g1
Dupla amiga dos fãs
Jorge, que adora conversar com os fãs, principalmente aqueles que ficam mais perto do palco, tentou até distribuir chope, mas a distância impediu a entrega. Usou chapéu de diferentes pessoas que os atiravam para ele.
“Queria dar um copo de chope da choperia instalada no palco, mas não conseguiu entregar aos fãs por que estava longe.”
A dupla brincou com os aniversariantes da arena. “Parabéns, Luana. Parabéns, Raquel. Quem está fazendo aniversário hoje? Quando tem dedinho em cima da cabeça é porque tá fazendo aniversário”, disse Jorge, se referindo aos amigos apontando os aniversariantes pela arena.
Jorge & Mateus foram embaixadores da Festa do Peão de Barretos em 2011
Érico Andrade / g1
Quando perguntaram aos fãs de onde eles eram, um deles, posicionado mais perto do palco, respondeu que era de Varginha (MG). Rapidamente a dupla associou a cidade à história do ET de Varginha, que ficou conhecida em janeiro de 1996.
“Eu tenho certeza que muita gente tá enxergando nave aqui agora”, brincou Mateus ao se referir aos cachaceiros.
Quanto sucesso
Jorge e Mateus demonstraram ao longo de todo o show o quanto a carreira deles é sólida.
No meio sertanejo, é comum que os artistas esgotem o repertório e sigam aproveitando o de outros, mas os goianos se mantiveram fiéis do início ao fim às canções. A única que fugiu à regra foi “Evidências”, clássico de Chitãozinho & Xororó.
Hits como ‘Sosseguei’, ‘Não para de chover’ e ‘De tanto de querer’ fizeram parte do show na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade / g1
Jorge e Mateus se conheceram em 2005 e passaram a fazer shows em bares pelo estado de Goiás. Depois do bem-sucedido “Ao Vivo sem Cortes” foram indicados duas vezes ao Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja por “A Hora é Agora – Ao Vivo em Jurerê”, de 2013, e “Os Anjos Cantam”, de 2015.
Eles relembraram a primeira vez em Barretos, em 2007, e demonstraram gratidão ao público fiel que os segue. E se tem outra coisa que a dupla tem é fã de verdade. Tanto que eles os conhecem pelo nome e os tratam com intimidade na frente do palco.
A fila de hits incluiu “Lance Individual”, “Voa beija-flor”, “Pode Chorar” e “Tijolão”.
Palco Arena recebeu show de Jorge & Mateus na Festa do Peão de Barretos
Érico Andrade / g1
O coro de milhares de vozes ecoou pela arena com “Seu Astral” e “Amo Noite e Dia”. Impossível não saber a letra.
Uma das mais novinhas do repertório, “Todo Seu”, que há 15 semanas figura no top 50 do Spotify, empolgou e muito.
Perto das 4h, Jorge e Mateus se despediram do público, que permaneceu firme apesar do frio um pouco mais intenso, ao som de “O Que é Que Tem”, “Pra Sempre com Você” e “A Hora é Agora”.
Dupla reencontrou público na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade / g1
Dança no alagamento
No meio do show, um vazamento no chão da arena roubou a cena para quem assistia ao show das arquibancadas e dos camarotes.
Um peão corajoso e feliz não se intimidou pelo frio e pela água. Dançou o show inteiro no meio da poça, como se não houvesse amanhã. Em alguns momentos encontrou companhia rápida de outros fãs mais entusiasmados, mas não tanto como ele.
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
sa são mestres em versos românticos e chicletes, aqueles que não a.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.