Festas e Rodeios

VÍDEO: ‘Beijinho, beijinho, pau, pau’ de dona Cacilda, ‘óóóó’ de Edileuza: relembre os bordões e os personagens de Claudia Jimenez

Published

on

A atriz morreu no início da manhã deste sábado (20) no Rio de Janeiro, aos 63 anos. A intérprete de Dona Cacilda, da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, e de Edileuza, de ‘Sai de Baixo’, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. Relembre os personagens e bordões de Claudia Jimenez
Muitos dos personagens da atriz Claudia Jimenez, que morreu neste sábado (20) aos 63 anos no Rio, são lembrados por seus bordões inesquecíveis (veja vídeo acima). Relembre:
‘Cacilllllda’ (Escolinha do Professor Raimundo)
Em 1990, foi como a divertida Dona Cacilda, em “Escolinha do Professor Raimundo”, que Claudia ganhou maior destaque para o público. Em entrevista ao Fantástico, em 2014, Claudia contou que também foi a personagem que mais amou. “Não era nem propriamente pelo personagem, mas pelo que eu vivi ali dentro. Foram seis anos de gargalhadas”.
Compartilhar esta notícia no WhatsApp
Compartilhar esta notícia no Telegram
Nas participações, ela desconsertava o cansado professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio, com suas tiradas atrevidas. “Quando falar o meu nome, vê se rebola essa língua. É Cacillllllda!”, dizia.
Na série, ela apresentou o bordão “beijinho, beijinho, pau, pau”, em referência à música “Beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa.
‘Óhhhhhhhhh…’ e ‘Ai, meu Deus’ (Sai de Baixo)
Empregada mal-humorada e sem papas na língua, a personagem Edileuza trocava insultos diários com os “novos pobres”, como ela se referia aos parentes de Vavá, e estava sempre pronta a ajudar o patrão em qualquer plano para despejá-los.
Fazia de tudo para não ser explorada por Cassandra, a quem chamava de “Dona Casseta” e protagonizou brigas memoráveis com Caco – com direito a dedo na cara e um brincalhão “Óhhhhhh”!, que caiu nas graças do público. Outro bordão era o “Ai, meu Deus!”, ao lado do telefone.
Glorinha (Zorra Total)
Dublê de mãe de santo, vidente, psicóloga e dona de casa que atendia aos clientes pelo telefone enquanto discutia com os filhos e o marido.
Custódia (Sete pecados)
Custódia é cartomante e o anjo da guarda de Beatriz (Priscila Fantin). Ela não sabe mais o que fazer para salvar sua protegida das confusões que a jovem apronta.
Ela chega a pedir uma missão mais fácil ao arcanjo Gabriel (Erik Marmo), mas ele a repreende, e abre uma livraria em frente à boate de Beatriz para que Custódia acompanhe de perto os passos da jovem.
A novela começa com o encontro das duas. A personagem de Jimenez alerta Beatriz para prestar atenção na forma como conduz sua vida, pois ela convive com os sete pecados capitais. Diz que só será feliz quando deixar os pecados de lado em nome de um grande amor, e acrescenta que o homem por quem se apaixonará está mais próximo do que ela imagina.
Dagmar (As filhas da mãe)
Dagmar mora na casa de Manolo, interpretado por Tony Ramos, e luta por um emprego como atriz. Até que se veste de homem e ganha um importante papel em um sitcom produzido pelas filhas de Lulu (Fernanda Montenegro).
É nesse contexto que ela conhece pessoalmente o homem que povoa seus sonhos, Ricardo Brandão (Reynaldo Gianecchini) – e ele encontra em Dagmar o grande amor de sua vida.
Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.