Festas e Rodeios

Rita Ora recorda dia em que cantou para o Papa na canonização de Madre Teresa: ‘Nasci para aquilo’

Published

on

Cantora inglesa é atração do último dia de Rock in Rio, antes de Dua Lipa. Ao g1, ela fala sobre show ‘bem diferente’ em 2016: ‘Foi uma honra, algo que eu nunca vou esquecer’. Rita Ora canta no último dia do Rock in Rio, também conhecido como dia da Dua Lipa. A cantora e atriz inglesa de 31 anos começou a carreira em 2012. Ela tem dois álbuns lançados, com quatro músicas que chegaram ao topo da parada britânica, incluindo “I will never let you down”.
O line-up do dia 11 de setembro é completado por Megan Thee Stallion, Ivete Sangalo, Ludmilla, Macy Gray e outras atrações.
“Eu acho que a coisa boa dos festivais é que você sabe que vai ver vários artistas em um mesmo dia”, diz a cantora ao g1, ao ser perguntada sobre a chance de ver tantos artistas diferentes em um mesmo line-up de evento.
A cantora inglesa Rita Ora
Divulgação
“É tipo uma experiência de um dia em vez de apenas o show, sabe? Então, sempre fico agradecida quando posso me juntar a pessoas incríveis e ser uma das performances de um dia cheio de música. Ser parte disso é algo que eu amo.”
Rita é amiga de Anitta, já gravou com ela e as duas já apareceram juntas em eventos. Então, não se assuste se rolar uma participação da Anitta, embora nada esteja confirmado. As canções da amiga, é claro, fazem parte da playlist dela.
Anitta e Rita Ora posam em foto publicada no Instagram da cantora inglesa
Reprodução/Instagram/Rita Ora
“Eu escuto vários tipos diferentes de música. Temos acesso a tanta música de todo o mundo. Então, eu escuto muita afrobeat caribenho, música americana, música sul-americana… são tantos ótimos artistas sul-americanos agora”, elogia Rita.
“Agora, temos artistas que não cantam em inglês ganhando destaque nas paradas. Você não precisa dominar aquele idioma, porque a música independente do idioma.”
Como foi cantar para o Papa?
Rita Ora canta na canonização da Madre Teresa de Calcutá em 2016
Reprodução
Em 2016, Rita cantou no show antes da canonização da Madre Teresa de Calcutá (1910-1997). A cerimônia foi feita no Vaticano, na presença do Papa Francisco.
“Foi bem diferente de tudo o que já havia feito. Foi uma honra, algo que eu nunca vou esquecer”, resume ela.
“Madre Teresa, originalmente, é albanesa da Macedônia. Ela é albanesa e eu sou de Kosovo e de etnia albanesa. Então, eles juntaram um monte de músicos de etnia albanesa”, explica a cantora.
Rita lembra de uma plateia “completamente diferente da que costuma ver nos shows”. “Havia muitas pessoas religiosas e eu fiquei muito nervosa. Mas senti que eu nasci para aquilo. Eu me concentrei e tentei não decepcionar todo mundo. Queria que meu canto fosse real, honesto.”
Ela disse que ensaiou mais do que costuma ensaiar e pensou no figurino correto. “Eu tinha que ter certeza de que estaria vestida apropriadamente.”
Rita Ora no tapete vermelho do MTV EMA 2021
Vianney Le Caer/Invision/AP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.