Festas e Rodeios

Sandy rejeita ‘intimidade do excesso’ com Vitor Kley no segundo single do EP ‘Nós, Voz, Eles 2’

Published

on

Além do dueto com o artista gaúcho, cantora também apresenta faixa com o duo OutroEu na sequência do disco gregário de 2018. Capa do segundo single duplo do EP ‘Nós, Voz, Eles 2’, de Sandy com Vitor Kley e OutroEu
Divulgação
Resenha de single duplo
Título: Nós, Voz, Eles 2 – EP 2
Artista: Sandy (com OutroEu e Vitor Kley)
Edição: Letra S Promoções Artísticas / Universal Music
Cotação: ★ ★ ★
♪ Se Sandy aceitou correr algum risco como cantora na sequência de Nós, Voz, Eles, projeto gregário criado pela artista paulista em 2018 e retomado neste segundo semestre de 2022 com o lançamento de seis inéditas faixas colaborativas, esse risco ficou guardado para o terceiro dos três singles duplos que compõem o EP Nós, Voz, Eles 2. Esse terceiro single apresentará em setembro gravações com Ludmilla e com o pianista Amaro Freitas.
O primeiro single saiu em 4 de agosto com músicas gravadas por Sandy com as cantoras Agnes Nunes e Wanessa Camargo. Em rotação a partir de hoje, 26 de agosto, o segundo single apresenta as faixas feitas pela cantora com o duo fluminense OutroEu e com o gaúcho Vitor Kley sob a direção musical de Lucas Lima, produtor dos dois fonogramas.
Com Kley, Sandy se afina no tom light da canção Tudo teu (Sandy, Lucas Lima, Bibi, Barbara Dias, Mike Tulio e Guto Oliveira). A trama suave dos violões de André Cavalcante e Edu Tedeschi sustenta a gravação e confere acento folk à balada inédita, também formatada em estúdio com o vibrafone de Antonio Medeiros e a percussão, o synth e mellotron de Lucas Lima.
A questão é, enquanto a letra versa sobre “a intimidade do excesso” pedida ao amante pelo eu-lírico da música, os cantos de Sandy e Vitor Kley transitam na linha oposta da intensidade cobrada pela letra. Embora esse tempo de delicadeza produza belo efeito na harmonização das vozes no refrão, a interpretação dos cantores parece contradizer o tempo todo a letra de Tudo teu.
Com o duo OutroEu, a cantora esboça maior pulsação no canto de Destruição (Sandy, Lucas Lima, Bibi, Barbara Dias, Mike Tulio e Guto Oliveira). Essa pulsação é amplificada pela percussão de Jason Tarver (também na guitarra e nas programações) e pela bateria de Mário Lima.
Só que, assim como falta no canto de Tudo teu o excesso da letra, fica difícil prever na faixa a destruição enfatizada pelo refrão da música. A rigor, as duas canções do segundo single do EP Nós, Voz, Eles 2 se situam acima da média da produção musical brasileira dos últimos tempos.
A questão recorrente é que as gravações de ambas contradizem o sentido dos versos cantados por Sandy e seus convidados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.