Festas e Rodeios

Anavitória segue trilhas amorosas com ‘a tal simplicidade’ em EP com temas de filmes, série, rádio e publicidade

Published

on

Com fonogramas raros e até inéditos, o disco reitera o padrão vocal light e juvenil que a dupla tem ajudado a manter no mercado da música. Capa do EP ‘Trilhas’, de Anavitória
Divulgação
Resenha de EP
Título: Trilhas
Artista: Anavitória
Edição: Anavitória Artes
Cotação: ★ ★ ★ ½
♪ Dupla que se consolidou ao longo dos anos 2010, ajudando a manter no mercado da música um padrão vocal light e juvenil pautado por delicadeza que se distancia da alta carga erótica e etílica predominante no funk e em boa parte do universo sertanejo, Anavitória sempre buscou – e encontrou – “a tal simplicidade” alardeada por Lenine há sete anos na canção Simples assim (2015).
Parceria de Lenine com Dudu Falcão, a balada Simples assim foi gravada por Ana Caetano e Vitória Falcão para ser tema de abertura do programa também intitulado Simples assim e exibido pela TV Globo em 2020.
Até então inédito nos aplicativos de música, o fonograma integra o EP Trilhas, lançado pela dupla ontem, 26 de agosto, sem aviso prévio. O EP reúne seis gravações feitas por Anavitória para trilhas sonoras de filmes, série, programa de TV, campanha publicitária e jingle de emissora de rádio.
A produção musical de Ana Caetano e Tó Brandileone realça nas faixas a suavidade das gravações de maneira uniforme, geralmente transitando por trilhas afetuosas dentro do universo da música folk.
Além de Simples assim (Lenine e Dudu Falcão, 2015), o EP Trilhas traz as músicas Aí já era (Jorge, 2010), Amor perfeito (Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Miguel Plopschi, 1986), Barquinho de papel (Hélio Ziskind, 2013), Espalhe amor (Ana Caetano e Vitória Falcão, 2018) e João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977).
Guiada por good vibes românticas, a dupla realça a melodia de sucesso da dupla sertaneja Jorge & Mateus – Aí já era, canção gravada por Anavitória como tema de campanha de emissora de rádio para o Dia dos Namorados – e repõe Amor perfeito (Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Miguel Plopschi, 1986), sucesso de Roberto Carlos, no original trilho suave do qual a balada foi tirada pela banda Babado Novo nos anos 2000 para ecoar com maior expansividade nos trios elétricos na voz de Claudia Leitte.
Amor perfeito é tema da trilha sonora do ainda inédito documentário Sullivan & Massadas, produção original do Globoplay que foca a era de ouro da dupla de hitmakers Michael Sullivan e Paulo Massadas.
É por essa mesma trilha de meiguice que a dupla realça o espírito lúdico da valsa João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977), gravada por Anavitória para a série Cine Holliúdy (TV Globo). Esse espírito lúdico também anima Barquinho de papel (Hélio Ziskind, 2013), tema do cancioneiro infantil regravado pela dupla para a trilha sonora do filme Coração de papel.
Por fim, Espalhe amor (Ana Caetano e Vitória Falcão, 2018) – canção composta e gravada há quatro anos como jingle de campanha publicitária de marca de roupa – dissemina o afeto entranhado nas trilhas seguidas por Anavitória no EP com “a tal simplicidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.