Festas e Rodeios

Com bandeira do Brasil, Zé Neto & Cristiano fazem show ‘em casa’ na Festa do Peão de Barretos

Published

on

Dupla de São José do Rio Preto (SP) foi recebida de braços abertos por público e pediu respeito ao agronegócio, ao rodeio e à bandeira. Zé Neto e Cristiano no palco da Festa do Peão de Barretos 2022
Em Barretos (SP), Zé Neto & Cristiano estão em casa. A dupla, que é natural de São José do Rio Preto (SP), subiu no palco Arena da Festa do Peão já no meio da madrugada deste domingo (28) e mostrou intimidade tão grande com o público, que só é possível quando se está extremamente confortável. E eles estavam.
O show durou pouco mais de duas horas e teve espaço para o hino nacional, a bandeira e discurso em defesa do agronegócio e do rodeio. Com a bandeira do Brasil no corpo, Zé Neto pediu respeito e disse que ela tinha de ser beijada e não pisoteada.
LEIA MAIS:
FOTOS: Zé Neto & Cristiano na Festa do Peão
Zé Neto e Cristiano cantam sucessos da carreira na madrugada deste domingo (28) na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade/g1
Energia no palco
Zé Neto também fez graça e arriscou passinhos entre uma música e outra o tempo inteiro. Dançava feliz. Cristiano distribuía sorrisos de um lado de palco para o outro.
A apresentação, terceira da noite, começou animada, com “Ferida Curada”, e o público recebeu a dupla de braços mais que abertos. De fato, eram os mais aguardados da noite.
Zé Neto percebeu a empolgação e respirou fundo. “Ah, Barretos!”. Foi a única coisa que conseguiu dizer.
As músicas vinham quentes, uma atrás da outra, “A Gente Continua”, “Largado às Traças”, “Seu Polícia” e “Você Beberia ou Não Beberia”, e a plateia respondia à altura.
Zé Neto & Cristiano pegaram bandeira do Brasil durante show na Festa do Peão de Barretos 2022
Ricardo Nasi / g1
Na sequência vieram “Amigo taxista”, “Status Que Eu Não Queria”, “Cadeira e Aço”, “Notificação Preferida” e “Estado Decadente” e o público seguia animado, cantando uma por uma de cor.
Antes de começar “Ela e Ela”, Zé Neto falou. Agradeceu a presença de todo mundo que ocupava um espaço na arena quando o relógio passava das 4h30 e explicou que ainda não estava com a voz 100% — o cantor foi diagnosticado recentemente com um problema no pulmão e tem passado por tratamento.
“Acho que todo mundo que está aqui sabe um pouco que a gente vem todo dia trabalhando pra melhorar. Ainda não está 100% a voz, mas Deus é tão bom com a gente, que deu vocês. Vocês colocaram a gente aqui, vocês que fazem essa festa acontecer. Obrigado por tudo que fizeram e fazem na carreira de Zé Neto e Cristiano. Quando a gente começou, a gente era só uma promessa. Esta é a quinta vez que a gente pisa nesse palco”.
O cantor lembrou que chegou a pensar em desistir até saber que a música [“Ela e Ela”] estava estourada na internet.
“Um tempo atrás eu não tinha voz nem pra falar e falei pro Cristiano ‘acho que nunca mais vou conseguir cantar’. A gente estava triste, tinha sido cancelado na internet e aí nosso empresário disse ‘queria avisar pra vocês que estão com a música mais executada no Brasil’. Vocês fizeram isso”, disse ao pedir que as lanternas dos celulares fossem ligadas.
“Vocês vão iluminar isso aqui agora, queria deixar brilhando igual o céu e pedir pra vocês que fossem nossa terceira voz pra cantar essa música do dia em que Zé Neto e Cristiano conseguiu dar mais um passo”.
Antes do modão com os maiores clássicos do sertanejo começar, ainda teve tempo para “Barzinho Aleatório”, “Melhor Ser uma Saudade”, “Chaaama” e “Vamo Tomar Uma”. O público, claro, curtiu todas, e parecia não querer ver a noite acabar.
Zé Neto e Cristiano seguram arena lotada na madrugada deste domingo (28) na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade/g1
Hino do Brasil no berrante e recado
Do palco Arena para o camarote, Zé Neto convidou Gabi Martins, que se apresentou no sábado (27) no Amanhecer, para cantar ali mesmo, entre as pessoas, e ela escolheu “Página de Amigos”, de Chitãozinho & Xororó.
Em seguida, com uma bandeira do Brasil e um berrante, o cantor entoou o hino nacional e ganhou coro da plateia.
Zé Neto & Cristiano se juntam a Gabi Martins em camarote durante show na Festa do Peão de Barretos 2022
Ricardo Nasi / g1
Ele ainda aproveitou o momento para passar um recado sobre a importância do agronegócio e do incentivo aos rodeios no país. “Tem que respeitar o agronegócio. Ele mata a fome do povo e do mundo”.
De volta ao palco e com a bandeira do Brasil já enrolada no corpo, a dupla aproveitou para mandar mais um recado.
“Essa é a bandeira do nosso país. Ela tem que ser beijada e não pisoteada”, disse Zé Neto.
A indireta foi para a cantora Bebel Gilberto, que pisou em cima da bandeira durante um show na Califórnia, nos Estados Unidos, em julho.
Zé Neto, da dupla com Cristiano, toca hino nacional com berrante em Barretos, SP
Rock nacional no palco
Com o show se aproximando do fim, o sertanejo deu lugar ao rock nacional e Cristiano cantou de Capital Inicial, “À sua Maneira” e “Primeiros erros”, a Jota Quest, “Do seu lado”, Charlie Brown Jr, “Te levar Daqui” e “Céu Azul”, e Raimundos, “Mulher de Fases”.
Se aproximava das 6h quando a dupla se despediu do público, fechando a apresentação na Arena com “Eu Ligo Pra Você” e “Largado às Traças”.
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.