Festas e Rodeios

Última peça de Jô Soares, ‘Gaslight – uma Relação Tóxica’ estreia em 9 de setembro com Leandro Lima e Kéfera no elenco

Published

on

Jô, que morreu em 5 de agosto, aos 84 anos, assina tradução, adaptação e direção do texto, que será apresentado no Teatro Procópio Ferreira. Erica Montanheiro e Giovani Tozi, protagonistas da peça “Gaslight”, dirigida por Jô Soares.
Divulgação
“Gaslight – uma Relação Tóxica”, último trabalho de Jô Soares, estreia em 9 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
Jô, que morreu em 5 de agosto, aos 84 anos, assina tradução, adaptação e direção do texto escrito originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton, em 1938, e apresentado na Broadway na década de 1940.
Segundo a produção do espetáculo, a princípio, estão previstos dois meses de temporada da peça em São Paulo.
A peça, que tem Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera, Leandro Lima e Neusa Maria Faro no elenco, marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em “A Noite de 16 de Janeiro”.
“Gaslight – uma Relação Tóxica” é baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos e retrata um casal em conflito.
‘Maior homem de cultura que Brasil já teve’
Erica Montanheiro e Giovani Tozi, protagonistas da peça “Gaslight – uma relação tóxica”, a última dirigida por Jô Soares, conversaram com o g1 em agosto e lamentaram a morte do apresentador.
Sem segurar a emoção, Giovani não informou se a estreia segue agendada após a morte de Jô Soares, mas falou ao g1 sobre a parceria com o diretor.
“Difícil, né? Mas acho que é importante nesse dia tão triste também exaltar a trajetória desse homem, que não tenho medo nenhum de afirmar que é o maior homem de cultura que o Brasil já teve, porque navegava na literatura, no teatro, na comunicação, de uma forma muito popular”, afirma Giovani Tozi.
O ator ainda relembrou um ensinamento do apresentador.
“O Jô costumava dizer que o teatro é um trapézio sem rede. E eu acho bonito isso porque é a maneira como também ele sempre agiu na vida.”
Giovani Tozi com Jô Soares
Reprodução/Instagram
“O Jô nunca teve medo de novos desafios, de se colocar, de dizer o que pensa. Era um anarquista, como ele mesmo costumava dizer. Então acho que essa lição é importante na vida, pra gente nunca ter medo de dizer, de pensar, de agir, porque é isso.”
“A vida também é um trapézio sem redes. Se a gente ficar la em cima esperando segurança pra poder saltar, a gente nunca salta.”
Quatro peças dirigidas por Jô Soares
Bastante emocionada, Erica Montanheiro conta que conheceu Jô em 2011 e já trabalhou outras três vezes com o apresentador.
“É a quarta peça que faço com Jô. Fiz outras três desde 2011, desde que trabalho com ele em teatro, ele me dirigindo.”
“E foi um encontro sempre muito bonito, muito. Apesar de ele ser esse gênio maravilhoso, sempre falando com a gente de igual pra igual, com uma delicadeza extrema.”
Erica Montanheiro com Jô Soares
Reprodução/Instagram
Erica conta que, quando conheceu Jô, eles “se deram bem logo de cara”.
Sobre a peça, a atriz conta que já estava tudo alinhado por Jô. “A concepção é toda dele, as orientações, tudo já estava lidado por ele. E sempre com muito humor, uma delicadeza pra dirigir, muito certeiro, um homem de teatro.”
“E ele sempre muito democrático nas decisões. Sempre perguntando se estava bom pra fazer daquela forma, aberto pra escuta.”
Jô Soares morre aos 84 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.