Festas e Rodeios

‘Enchi a cara antes de entrar no Gugu’: João Gordo lembra Ratos de Porão em programas de auditório em 1991

Published

on

Vocalista do Ratos de Porão e apresentador contou suas histórias ao podcast g1 ouviu; veja trecho. João Gordo: “Enchi a cara antes de entrar no Gugu”
O ano de 1991 foi especial para o rock alternativo e o hardcore. Até bandas de lugares estranhos como o Brasil conseguiam crescer, como o Ratos de Porão. Eles já tinham gravado na Europa e feito turnês em vários países por lá.
A banda resolveu, então, tentar reforçar a agenda nacional, e os promotores tiveram uma ideia complicada: colocar os punks para fazer programas de auditório no Brasil. Foi quando os Ratos de Porão foram atrações do Gugu e da Angélica.
“Eu enchi a cara antes de entrar no Gugu”, lembra João Gordo.
Veja o vídeo acima, corte da entrevista de João Gordo ao podcast g1 ouviu. A conversa aconteceu antes do primeiro show da história dos Ratos de Porão no Rock in Rio, nesta sexta-feira (1).
Entrevista ao g1
João Gordo já viveu de tudo aos 58 anos de idade e mais de 40 de carreira. Ele enfrentou as cenas de punk e de metal e mudou a história do rock brasileiro. Depois, enfrentou Dado Dolabella e Marcelo Camelo e mudou a história da MTV Brasil.
Mas ele nunca tinha feito uma coisa até 2022: tocar no Rock in Rio com os Ratos de Porão. O grupo é mais antigo do que o festival, e surgiu em 1981, quatro anos antes de a Cidade do Rock ser montada pela primeira vez.
O cantor falou ao podcast g1 ouviu, em edição especial em áudio e vídeo. Confira abaixo na íntegra:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.