Festas e Rodeios

Camarim do Iron Maiden tem duas salas para massagens

Published

on

Banda veterana é a atração principal desta sexta-feira (2), primeiro dia de festival. Ingrid Berger, coordenadora de backstage, responsável pelos camarins, conta sobre o que tem por de trás do palco. Rock in Rio 2022 em 1 minuto: Iron Maiden
A banda de heavy metal Iron Maiden se apresenta nesta sexta-feira (2), primeiro dia do Rock in Rio 2022. E apesar de ser a atração principal, eles não encerram o dia, tarefa que fica sob a responsabilidade de Dream Theater.
ENTREVISTA Dream Theater toca depois do Iron Maiden no Rock in Rio e faz apelo: “Por favor, não vão embora”
AO VIVO Rock in Rio 2022: shows, programação, vídeos, ingressos, fotos e cobertura em tempo real
DIA DO METAL Onde assistir aos shows desta quinta-feira (2)
A produtora de eventos Ingrid Berger, coordenadora do backstage e responsável pelos camarins do Palco Mundo, no Rock in Rio, conta que antes de entrar em cena, por volta das 22h30, a banda liderada por Bruce Dickinson vai ter a disposição no seu camarim, duas salas de massagens.
“Quando eu faço as salinhas, levo flor, vela, coloco uma cortina na janelinha. Eles mesmo viajam com os massagistas, que trazem a maca. Eu tiro os móveis, as cadeiras, e eles que trazem a maca”, conta.
De samurai, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, comanda apresentação inédita em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Ingrid já é conhecida da banda. Além de encontrá-los no Rock in Rio, ela ficou responsável pelos camarins durante as turnês da banda por aqui.
“Já conheço todos eles, sou amiga das pessoas da equipe. Aliás, é uma equipe que trabalha junto há muito tempo, eles confiam em mim e eu neles, eles sabem que vou conseguir”, conta.
Camarins mais saudáveis
A produtora de eventos é responsável pelo backstage e pelos camarins no Rock in Rio desde 2001 e tem passagens por outros festivais como Free Jazz, Monsters of Rock, Skol Beats, e grandes turnês de Paul McCartney, Rolling Stones, Coldplay, Guns N’Roses e Iron Maiden.
Evento teste do Rock in Rio realizado no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Felipe Duest/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo
“Mudou muito a lista de pedidos”, conta em entrevista ao g1. “Se a gente voltar lá nos anos 80, era muito rock and roll. Tinha muito pedido de junk food, hambúrguer e muita bebida alcóolica, eram outros tempos, eram mais loucos”, conta a produtora.
BOTÃOTECA Ouça momentos clássicos dos 37 anos de Rock in Rio
QUIZ Responda perguntas e descubra qual atração do Rock in Rio 2022 tem mais a ver com você
“Lembro de um Rock in Rio, em que eu entrei no camarim e estava cheio de presunto na parede. Sabe aquelas bandas que tocam o terror? Eram muito jovens”, diverte-se. Ela garante que hoje essa banda já está mais velha e os integrantes são verdadeiros “gentelmen”, super educados.
Ingrid diz que aumentou o número de pessoas que pedem comidas veganas como opção de cardápio. “Antigamente, em uma equipe de 200 pessoas, por exemplo, ia aparecer um vegano. Hoje, numa equipe assim, já são 20.”
No camarim de Demi Lovato, por exemplo, não tem bebida alcóolica de jeito nenhum. Demi foi internada em uma clínica de reabilitação em 2018, e fala sobre as dificuldades de se manter sóbria em seu novo disco, “Holy Fvck”.
Rock in Rio 2022 em 1 minuto: Demi Lovato
A cantora Iza, que está vindo com cerca de 40 bailarinos, optou também por não ter bebidas alcóolicas nos bastidores: só água, sucos e refrigerantes.
Já o Green Day, nada de fumar por perto dos integrantes da banda e da equipe. Aliás, a regra é não fumar na área dos camarins. “Quem quiser, vai ter que fumar lá fora, porque a gente não sabe quem pode se incomodar.”
Make divertida para o Rock in Rio
Há semelhanças entre os pedidos, o que Ingrid chama de kit camarim: frutas, sanduíches e crudités, aqueles legumes como cenoura e nabo cortados, com molhinhos para beliscar. Por vezes, ainda entram as tábuas de frios e queijos.
As equipes também estão mais cuidadosas ao indicar os alérgicos, com letras garrafais. “Neste Rock in Rio, temos alérgicos a frutos do mar, kiwi e a cebola e alho”, conta.
“Não sabemos quem são essas pessoas, mas pedi para identificar quem é alérgico a cebola e alho, porque vai ter que ter um prato preparado especialmente para ela totalmente sem tempero. Como é que no Brasil a pessoa vai comer alguma coisa sem cebola e sem alho?”, diz.
VEJA MAIS SOBRE O ROCK IN RIO 2022

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.