Festas e Rodeios

Gojira mostra riffs graves e baquetadas fortes em show com protesto contra destruição da Amazônia

Published

on

Banda francesa tocou nesta sexta-feira (2) de Rock in Rio. Show teve interações simpáticas com a plateia, com destaque para plaquinha do baterista elogiando público. Veja os melhores momentos do Gojira no Rock in Rio
O Gojira subiu ao Palco Mundo nesta sexta-feira (2) logo depois do Sepultura, banda entre as maiores inspirações do quarteto francês.
AO VIVO Acompanhe o Rock in Rio em tempo real
O grupo deu ao fiel público do Dia de Metal do Rock in Rio tudo o que ele queria: riffs graves, voz gutural, quebras de ritmo, baquetadas fortes e letras apocalípticas. Mesmo com resposta morna dos fãs, o vocalista Joe Duplantier agradeceu com um simpático e desbocado “Motherfucker obrigado”.
Gojira se apresenta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Outro momento de interação foi quando o baterista levantou plaquinhas durante seu solo pedindo mais aplausos e depois falando que a plateia era “foda” (veja no vídeo abaixo).
Mario Duplantier agita a platéia
O Gojira foi respeitado e aplaudido, mas a falta de reação chegou até a incomodar um pouco o cantor. “Vocês estão muito tranquilos, mas têm o direito de estarem tranquilos”.
Na segunda vez da banda no Rock in Rio, após show em 2015, a última do setlist foi “Amazônia”, sobre a destruição ambiental no Brasil. Ao final da música, levou dois indígenas ao palco.
Gojira se apresenta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
A plateia gritou xingamentos contra o presidente Jair Bolsonaro, durante cerca de 20 segundos, quando o vocalista anunciava essa música, sobre a destruição ambiental no Brasil. “Contamos com vocês para defender seu povo”, disse ele, com o punho erguido e o rosto pintado.
A sonoridade, forçando um pouco, remete aos cantos indígenas. Ao g1, porém, o líder da banda havia dito que não conhece muito a música dos povos originários brasileiros. Só queriam emular este som, ouvido em músicas como “Backbone”, a segunda tocada por eles.
Gojira protesta contra desmatamento da Amazônia
“Vivemos em um mundo complicado e às vezes gostaríamos de pular para um futuro em que exista mais consciência. A gente já imaginou que poderíamos ter outro planeta para viver, mas até agora só temos esse, a Terra, e temos que cuidar dela”, disse o vocalista ao anunciar “Another World”.
No ano passado, Duplantier participou de um protesto de povos indígenas em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto. O Rock in Rio, ao seu modo, foi uma continuação desse protesto, com uma mensagem ambiental bem clara, mesmo soterrada em tanta potência.
Gojira se apresenta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.