Festas e Rodeios

PK e MC Don Juan lotam Espaço Favela e mostram que ainda falta espaço para dançar funk no Rock in Rio

Published

on

Público se apertou para ver rapper e funkeiro em espaço secundário do festival neste sábado. O rapper PK ainda nem tinha começado a cantar enquanto o público já gritava em coro os versos de “Quando a vontade bater”, hit que abriu sua apresentação no Rock in Rio neste sábado (3).
Uma multidão se apertou para assistir ao show do cantor no Espaço Favela, um dos palcos secundários do festival. Ele convidou o MC Don Juan. Faltou espaço para tanta gente rebolar.
Nas últimas edições, o Rock in Rio cedeu à pressão do público por uma programação mais conectada com as paradas de sucessos: convocou Anitta para o palco principal em 2019 depois de anos de pedidos e agora, em 2022, incluiu mais nomes do funk e do trap no Palco Sunset e outros espaços menores.
Mas a apresentação de PK e Don Juan mostrou que talvez ainda falte terreno, especialmente em dias de programação com maior apelo jovem — o ídolo zillennial Post Malone é a atração principal deste sábado.
Novinhos e novinhas cantaram alto “Meu mundo”, parceria de PK com MC Cabelinho, Orochi e MC Hariel.
Muito bem recebida também foi “Vamos pra gaiola”, hino do funk 150bpm, um dos mais importantes movimentos recentes nascidos nos bailes do Rio e cujos principais representantes — os DJs Rennan da Penha e FP do Trem Bala — nunca se apresentaram no Rock in Rio.
Expoente da vertente paulistana do gênero, Don Juan levou sucessos como “Lei do retorno” e “Bipolar”, que chegou a ser a música mais tocada do Brasil em julho de 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.