Festas e Rodeios

Rock in Rio tem balada de novinhos com Post Malone, rap, funk e eletrônica; veja como foi 2º dia

Published

on

DJs e Jason Derulo colocaram funks no repertório do palco Mundo. Rap dominou palco Sunset com grande estreia de Racionais MC’s. Veja fotos de famosos e resenhas dos shows. Confira os melhores momentos do segundo dia do Rock in Rio 2022
O segundo dia de Rock in Rio 2022 teve um público novinho e um som que combina com essa geração: uma playlist que não diferencia entre rap, funk, trap e eletrônica.
A diferença entre o primeiro e o segundo dia do festival deve formar o maior abismo geracional da história do evento: enquanto o sábado do metal teve muita gente que poderia estar na primeira edição de 1985, o domingo indicou uma renovação necessária à Cidade do ROck.
O show do headliner, o americano Post Malone, é um resumo desta falta de limite de gêneros, com repertório recheado de letras sobre amores de verão, corações partidos e recalque, embaladas em referências de rap, rock e indie dos anos 2000.
Veja abaixo como foi cada show:
Post Malone no 2º dia do Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Post Malone
O cantor não precisou de quase nada para segurar o público do Rock in Rio. Uma bebida e um cigarro em uma das mãos, o microfone na outra. Só isso já foi o bastante para o americano causar histeria numa plateia com muitos nascidos pós-anos 2000. No palco, conversou com o público sobre suas músicas e fez dancinhas esquisitas. Parecia um velho amigo numa visita em casa. Leia mais.
Melhores momentos do show de Post Malone
Marshmello
DJ Marshmello no 2º dia do Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Com recepção menos calorosa do que a dos shows anteriores do Palco Mundo (de Alok e Jason Derulo), Marshmello fez de tudo para tentar animar o povo: rolou até um funk proibidão. “Atura Ou Surta 2”, do MC Gw, foi responsável por caras de espanto em muita gente da plateia. Ao longo de todo set do DJ misterioso, que não mostra o rosto, uma chuva fininha insistiu em cair na Cidade do Rock. Leia mais.
Marshmello ousa e toca funk ‘proibidão’ no Rock in Rio
Jason Derulo
Jason Derulo
Stephanie Rodrigues/g1
Jason Derulo surpreendeu ao colocar o funk “Ai Preto” no repertório do show no Palco Mundo. O dono dos hits “Savage Love”, “Swalla” e “Talk Dirty” fez um show performático, que dificilmente vai voltar a ser visto neste primeiro final de semana de Rock in Rio. O cantor também proporcionou um momento fofo, quando chamou o filhinho de 1 ano para o palco. Leia mais.
Alok
Alok
Stephanie Rodrigues/g1
Nenhum show até agora teve tantos celulares para cima por tanto tempo quanto o de Alok neste Rock in Rio. A música parecia só um detalhe diante do público frenético na abertura do palco Mundo com o DJ goiano de 31 anos. Difícil uma música ter sido mais aplaudida do que as labaredas de fogo, os lasers, jogos de luzes e demais pirotecnias. As abaixadas de volume para que a plateia cantasse o refrão de “Hear me now” mostraram, porém, o potencial do pop eletrônico de Alok. Leia mais.
Racionais MC’s
Mano Brown, dos Racionais MC´s, se apresenta na chuva durante o Rock in Rio
Marcos Serra Lima/g1
Os Racionais MC’s tocaram pela primeira vez na carreira em um show histórico no Rock in Rio. O grupo homenageou pessoas negras assassinados, como Marielle Franco e Agatha, ao tocar a música “Negro Drama” (veja abaixo). O palco tinha duas grandes escadas ao fundo, como se fosse uma estação de trem de São Paulo. Amigos figurantes e um baseado inflável com o nome da banda jogado ao público deram um aspecto teatral ao show. Leia mais.
Racionais tocam ‘Negro drama’ no Sunset e telão exibe homenagem a vítimas de violência
Criolo
Criolo se apresenta no Rock in Rio 2022
Mauro Pimentel/AFP
No dia que o rap foi carro-chefe do palco Sunset, Criolo fez um passeio pelos mais de 10 anos de carreira acompanhado por uma competente banda. Além dos maiores hits, o rapper paulistano recebeu Mayra Andrade, cantora de Cabo Verde com quem gravou uma parceria no álbum mais recente “Sobre Viver”. Leia mais.
Xamã + Brô MC’s
Xamã se apresenta no Rock in Rio 2022
Pilar Olivares/Reuters
Os primeiros versos de “Malvadão 3”, hit do primeiro semestre de 2022 no Brasil, provocaram histeria neste sábado (3) no show do rapper Xamã. Em uma breve participação, o Brô Mc’s, primeiro grupo de rap indígena no Brasil, ajudou a criar o momento mais potente do show: uma batalha de rima que misturou o português e a língua guarani em versos livres. Outro ponto alto foi a participação de L7nnon. Leia mais.
Papatinho e L7nnon + MC Hariel + MC Carol
L7nnon e Papatinho se apresentam no segundo dia de Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
O segundo dia de Rock in Rio começou quente com o show orquestrado pelo produtor Papatinho. Bem relacionado na cena, ele recebeu L7nnon, Hariel, Cidinho e Sidoca e MC Carol em um show bem lotado para o horário no palco Sunset. Leia mais.
L7nnon vive ‘sonho’ no Rock in Rio e já imagina parceria ‘de milhões’: ‘Ludmilla, Anitta e Racionais’

Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.