Festas e Rodeios

‘Pai, você está famoso’, disse filha de Tico Santa Cruz após cantor do Detonautas viralizar no TikTok

Published

on

No domingo de Rock in Rio, ele foi ao festival ver Emicida e Gilberto Gil. Cantor confessa voltar para assistir Dua Lipa: ‘Sou fanzão’. Tico Santa Cruz no backstage do palco Sunset após a apresentação de Emicida no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Quando acabam os shows do Rock in Rio, o Palco Sunset segue com uma “jam session” que virou uma espécie de “segue o baile”, nas palavras de Tico Santa Cruz. E foi domingo (4) de festival que o vocalista do Detonautas se apresentou, nesse momento que é pensado e promovido pelo curador do palco, Zé Ricardo.
Presente no festival desde 1991, quando o Rock in Rio aconteceu no estádio Maracanã e Tico estava entre muitos dos fãs, ele não esconde a relação de carinho que tem pelo evento. “Pra mim, é mais que só os shows, é uma experiência mesmo, sensorial, e de poder vivenciar espaços que, de repente, não estão no seu radar”. Para Tico, a riqueza do festival está, principalmente, na variedade de artistas dentro de um espaço que “sempre foi de todo mundo”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
E neste ano, claro, com gosto especial da retomada da cultura. “Voltar a ver essa multidão de gente aí é emocionante. A gente está voltando a fazer show, existe uma demanda represada, então a galera está vindo com uma energia diferente, curtindo mais e se entregando mais nos eventos”, conta.
“Eu diria que, daqui, é um ponto de virada. A gente está passando por, entre aspas, o fim da pandemia, ainda tem mais um pouquinho até ser decretado o fim e da retomada da cultura como protagonista na discussão sobre a democracia no país”.
Justin Bieber comenta suspensão de turnê após Rock in Rio: ‘Exaustão tomou conta de mim’
Exigências Guns N’ Roses: 12 camarins, 250 toalhas, rosas e massagistas
Desafio da música com as redes sociais
“Pai, você está famoso”, disse a filha de Tico Santa Cruz ao ver que uma música do pai viralizou no TikTok, em 2020. O cantor comenta que a referência da menina, aos 14 anos, são as músicas que tomam as redes sociais. Uma menina, avalia Tico, “que nasceu dentro de um berço que está acostumada com artista” e que não vê o pai “como uma pessoa famosa”.
“Eu, sinceramente, acho muito perigosa essa relação da música com o TikTok. A gente tem uma geração toda crescendo e tendo como referência a velocidade que o TikTok imprime na música, no diálogo. Por um lado, é legal porque democratiza. […] Mas, por outro lado, me assusta a velocidade porque aí quando você pega uma música ou uma arte que exige um pouco mais de tempo, de conteúdo para você criar, fica aquela coisa de um minuto, 30 segundos…e isso me preocupa”.
Para o artista, “o rock está precisando se renovar”. Ele, que se inspirou em Raul Seixas, Cazuza e Legião Urbana, entende que o gênero “ficou meio amarrado, meio envelhecido”, e tem buscado se aproximar do rap, funk e trap como forma de aprender uma nova linguagem, como, por exemplo, a banda Canto Cego, do Complexo da Maré, e o cantor L7nnon. “Me interessa muito o que estão dizendo porque é uma atualização de discurso.”
Rock in Rio 2022: veja o que ‘deu bom’ e o que ‘deu ruim’ na primeira semana de festival
Nos bastidores do palco Sunset, o cantor revelou que, pela primeira vez na vida, deu “de cara com Gilberto Gil”. Gil foi um dos destaques do festival no domingo (4), e estava acompanhado pela família. “Imagina, nunca tive a oportunidade de estar na frente dele, dei de cara com ele. Aí reverenciei e vou assistir agora”, brinca. E confessa: “No dia 11, eu vou assistir a Dua Lipa, que eu sou fanzão”.
Luciana Rocha e Tico Santa Cruz durante o show do Emicida
Marcos Serra Lima/g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.