Festas e Rodeios

Fãs mostram kit sobrevivência para o Rock in Rio: comida, água, lubrificante e fralda

Published

on

Frequentadores revelaram táticas para aguentar ficar na grade, enfrentar o calor e até evitar assaduras durante o festival. Elivelton Pires, de Varginha, em Minas Gerais: coberta e comidinhas
Laura Rocha/g1
Não basta ir ao festival, tem que ter tática. Foi isso que o g1 ouviu ao ir atrás das melhoras dicas para curtir o Rock in Rio sem passar perrengue e atingir todos os objetivos: desde ficar de boas na grade e ter a melhor visão do show preferido, até não passar fome, não ter problemas com o sol ou assaduras.
Veja o que vai no kit sobrevivência dos fãs do Rock in Rio!
Kit soninho
Sem hospedagem, o mineiro Elivelton Pires, de 26 anos, chegou ao Rock in Rio direto da rodoviária, com o namorado Felipe Braz. Como acharam os preços dos hoteis caros, o casal resolvei ir direto para o festival. Na bolsa, eles levaram biscoitos, água, toalha, roupas, desodorante e cobertor para dar aquela cochilada entre um show e outro.
Kit antiassaduras
Já a fotógrafa Andressa Zanchin, de 23 anos, que é de Cascavel, no Paraná, tentou táticas para fungir de um problema que a persegue: assaduras. É que devido ao suor e o atrito nas pernas, ela costuma ter assaduras nas coxas. A solução? Usar lubrificante. Ideia que, segundo ela, dá supercerto.
Além do lubrificante, a bolsa de Andressa tem salgadinhos, garrafa de água, leque para se abanar contra o calor e analgésicos.
Nada de dor: fotógrafa vai de lubrificantes e analgésicos para evitar problemas
Laura Roca/g1
Nada de xixi
Ao lado das amigas, Gabriella Bezerra, de 23 anos, mostrou que, além de comida e água, carregava fraldas na mochila.
A tática é pra garantir o melhor lugar na grade, sem ter que sair nem para ir ao banheiro e foi testada nos shows de Post Malone, Justin Bieber e Green Day. O único ajuste foi colocar mais fralda na bolsa para o caso dela beber muita água por causa do calorão que faz na cidade.
“Vim no dia do Post Malone e do Justin Bieber. Nos dois eu usei fralda. Aguentou um pouquinho para a pouca quantidade de água que bebi”, avalia.
Gabriella Bezerra e sua fralda: nada de sair para fazer xixi
Laura Rocha/g1
Kit madrugador
O paulista André Soares, de 30 anos, passou a noite da quinta-feira (8) para sexta (9) do lado de fora da Cidade do Rock, onde tinha ido para assistir ao show do Guns N’ Roses.
Para enfrentar a maratona de dormir e acordar na fila, ele levou marmita, roupas para trocar, carregador portátil para celular, escova de dentes e até papel higiênico. Tudo para chegar cheiroso e limpinho ao festival.
André Soares: roupas, papel higiênico e marmita fazem parte do kit madrugador
Laura Rocha/g1
Kit maratonista
O analista Thiago Rodrigues, de 35 anos, e a professora Erika Ceschin, 31, fazem a linha maratonista de festival e assistiram a vários espetáculos em dias alternados. Para aguentar o pique, alguns itens são fundamentais: pós-sol para não ficar ardido, remédio para dor nas costas por causa do longo tempo em pé e comida.
*Estagiária sob supervisão de João Ricardo Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.