Festas e Rodeios

Green Day endiabrado, Avril Lavigne ‘no mudo’ e nostalgia emo: como foi o 5º dia de Rock in Rio

Published

on

Programação teve artistas do início dos anos 2000 em momento de volta às raízes, com nostalgia em alta entre novinhos. Billy Idol, Fall Out Boy e Capital tocaram no Palco Mundo; veja como foi. Show do Green Day no Rock in Rio tem pedido de casamento
A nostalgia emo e pop punk foi o carro-chefe desta sexta-feira (9), no Rock in Rio 2022. O Green Day empolgou ao fechar o Palco Mundo, com direito a fã no palco e pedido de casamento no melhor show do festival até agora.
Mais cedo, o Fall Out Boy apresentou um pouco de cada fase da carreira, com os sete álbuns contemplados, mas fez tocou um rockzinho chocho e só agitou (de leve) o público com sua fase pop punk anos 2000.
ROCK IN RIO: Sábado tem Coldplay, Camila Cabello e Djavan; veja horários
Ainda no palco Mundo, Billy Idol ficou perdido na parte mais lenta do show, mas engatou nas rápidas respeitando o título de “avô do emo”. E quem abriu os trabalhos foi o Capital Inicial, no oitavo e pouco inovador show no festival carioca.
Os fãs de Avril Lavigne sofreram com o som ruim no Palco Sunset. A cantora parecia até disposta, fez discursos que quase ninguém entendeu e ainda foi cortada na última música, “I’m with you”.
Transmissão ao vivo dos shows Rock in Rio 2022
Confira os melhores momentos do show da Avril Lavigne no Rock in Rio
O primeiro ano de Rock in Rio foi celebrado no show “1985: A Homenagem”, com Alceu Valença, Elba Ramalho e Ivan Lins. Luísa Sonza cantou “Love of My Life”, do Queen, no final show.
Jão cantando Cazuza nas alturas, e Di Ferreiro e Vitor Kley também agitaram a tarde de sexta-feira no Palco Sunset.
Coldplay, Camila Cabello e Djavan tocam neste sábado, que será dedicado ao pop e à MPB. Veja o que esperar e os horários dos shows.
Green Day
Green Day inicia show no Rock in Rio com hit “American Idiot”
Com vinte minutos o Green Day já tinha feito de longe o melhor show do Rock in Rio até agora: Billie Joe endiabrado, uma fã no palco cantado “Know your enemy”, outro casal de fãs ficando noivos e a maior multidão que já conseguiram reunir em frente ao Palco Mundo em 2022. O repertório foi dominado por “American Idiot” (2004), com espaço menor para o outro grande disco da banda, “Dookie” (1994) – ficou faltando “She”, por exemplo. Leia mais.
Fã do Green Day sobe no palco e se emociona com o vocalista
Fall Out Boy
Fall Out Boy animou com hits pop punk e tacou fogo no piano em show do Rock In Rio
O Fall Out Boy apresentou um pouco de cada fase da carreira, com os sete álbuns contemplados, mas fez tocou um rockzinho chocho e só agitou (de leve) o público com fase pop punk anos 2000. Dá para notar um pouco de soul e R&B no vocal de Patrick Stump, que se diz influenciado por esses estilos; e muito de rock eletrônico na única música retirada de “Mania”, álbum quase experimental de 2018. Leia mais.
Billy Idol
Fall Out Boy anima com o hit “Dance, Dance”
Os momentos de mais empolgação no show de Billy Idol, cantor inglês de 66 anos, seguem sendo os mesmos de mais de 30 anos atrás, quando ele esteve no Rock in Rio 1991, no Maracanã. Houve ainda espaço para baladas românticas, como “Eyes without a face”. Mas a versão ao vivo é um constrangimento só. Billy Idol erra a entrada duas vezes, fica perdido com o andamento e o arranjo basicamente é simplificado para compensar as limitações do cantor. Leia mais.
Billy Idol no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Capital Inicial
Dinho Ouro Preto comanda show do Capital Inicial no palco Mundo do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
“O Capital Inicial está completando 40 anos de estrada e a vida começa aos 40”, celebrou Dinho Ouro Preto na abertura do palco principal do Rock in Rio. Apesar do discurso de renovação, pouca coisa mudou. Em sua 8ª participação, o grupo repetiu o setlist com os mesmos sucessos de sempre, lançados entre o fim dos anos 1980 e início de 2000, sem grandes surpresas nos arranjos. Leia mais.
Show do Capital Inicial tem protesto contra o governo em “Que país é esse?”
Avril Lavigne
Avril Lavigne canta hit ”Complicated”
Teve gente que reclamou de Avril Lavigne ser escalada para o Palco Sunset, e não no maior espaço do Rock in Rio, o Palco Mundo. Mal sabiam que seria pior: ela tocou no “palco mudo” do festival. A cantora começou o show de encerramento do Sunset com uma enorme falha no som. O pior é que Avril parecia animada e simpática, ao contrário dos relatos de um show frio em São Paulo. Mas só quem estava lá na frente conseguia entender e retribuir. Leia mais.
Avril Lavigne no Rock in Rio 2022
Marcos Serra Lima/g1
1985: A homenagem
Luisa Sonza canta hit do Queen em homenagem ao Rock in Rio
A homenagem ao primeiro ano do festival foi marcada pelo tom político e pela nostalgia. Alceu Valença e Blitz se destacaram entre os convidados para o show especial. Luísa Sonza ficou com a responsabilidade de cantar “Love of My Life”, do Queen, acompanhada por Andreas Kisser. A cantora pop segurou bem a responsabilidade de reproduzir uma das mais emblemáticas cenas da história do festival. Leia mais.
Jão
Jão recebe mãe de Cazuza no palco do Rock in Rio
Jão lembrou Cazuza do jeito que ele gostaria: exagerado. Letras sobre amores intensos e (quase sempre) malsucedidos. Fãs chorões cantando em coro e relembrando as próprias dores de cotovelo. Performances do cantor, que dança, pula, senta-se no chão e sobe na mesa. Referências a Cazuza (1958-1990), inspiração declarada do músico de 27 anos. No Palco Sunset, a última parte teve mais destaque. Jão dedicou boa parte do show a uma homenagem a Cazuza. Ele recebeu no palco a mãe do cantor, Lucinha Araújo. Leia mais.
Jão no palco Sunset do Rock in Rio
Marcos Serra Lima/g1
Di Ferrero + Vitor Kley
Di Ferrero e Vitor Kley abrem Palco Sunset em show com muitos hits e coro da plateia
A abertura da programação do Palco Sunset pode ser comparada a uma máquina do tempo cujo mecanismo está programado para um retorno pouco menos de 20 anos no passado – ali pelo início dos anos 2000, quando o emocore dominava parte das paradas musicais, a última vez na qual algo próximo ao rock ocupava lugar de destaque no mainstream. Permanente vocalista do NXZero – um dos expoentes daquela época –, Di Ferrero se uniu a Vitor Kley para aquecer o palco. Leia mais.
Vitor Kley e Di Ferrero no quinto dia de Rock in Rio 2022
Leo Franco/AgNews
MD Chefe e Domlaike

MD Chefe e DomLaike se apresentam no Espaço Favela no quinto dia de Rock in Rio 2022
Reprodução/Twitter
Sem demonstrar esforço, MD Chefe encheu o Espaço Favela com sua voz grave, sensual e debochada. Ao lado do parceiro DomLaike e com uma participação surpresa e animada do MC Cabelinho, ele fez um show que merecia um espaço maior. MD Chefe é um dos cantores mais originais do novo pop brasileiro, e comandou coros do público novinho em “Rei Lacoste” e “Tiffany”. Leia mais.
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.