Festas e Rodeios

Rachell Luz, parceira de Maria Rita e Marisa Monte, sinaliza inspiração na moldura orgânica do EP autoral ‘Precioso’

Published

on

Capa do EP ‘Precioso’, de Rachell Luz
Divulgação
Resenha de EP
Título: Precioso
Artista: Rachell Luz
Edição: Sony Music
Cotação: ★ ★ ★ ½
♪ Ao longo deste ano de 2022, o nome de Rachell Luz começou a aparecer como compositora para seguidores das cantoras do Brasil.
Em maio, Marisa Monte apresentou o samba-rock Feliz, alegre e forte, assinado pela artista com Pretinho da Serrinha e com Luz, cantora e compositora paulistana que debutara no mercado fonográfico há seis anos com o álbum KeL (2016).
Em agosto, Maria Rita se apresentou como compositora no EP Desse jeito, assinando duas músicas no disco. A mais sedutora das duas, Canção da erê dela, trouxe as assinaturas de Rachell Luz e do recorrente Pretinho da Serrinha ao lado do nome de Maria Rita.
É no embalo dessa projeção recente que Luz lança hoje, 16 de setembro, o EP Precioso com quatro músicas autorais gravadas com produção musical e arranjos de Pretinho da Serrinha e colaborações ocasionais de Dadi Carvalho e Pedro Baby.
“Sinto que conseguimos chegar a uma sonoridade orgânica que atende a necessidade sentimental de cada canção. É uma colagem entre amigos e ficou do jeitinho que eu imaginei. As músicas pediam para existir nessa simplicidade” avalia Rachell Luz.
Basta ouvir a primeira das quatro músicas, Vazio, canção assinada somente pela artista, para atestar que a autora tem razão. Sob tal prisma, a bela faixa soa até fora de hora em mercado voltado para batidas e vozes sintéticas.
Problema do mercado! Há emoção real na delicadeza de Vazio que se repete em Missão a dois, samba de Luz com Pretinho e com Zélia Duncan, parceira convidada da gravação previamente apresentada em agosto em single que anunciou o EP Precioso.
Levemente puxada para o R&B, a música-título Precioso reitera o bom nível de letras e melodias. Essa canção-título Precioso teve o toque de Dadi Carvalho (baixo, teclados, guitarras e violão) na produção da faixa.
Maneira mais pura fecha o EP com a trama dos violões de Pedro Baby, coprodutor da faixa que, mesmo tendo sintetizadores pilotados por João Moreira, mantém o disco enquadrado na moldura orgânica que pauta esse EP lançado por Rachell Luz três anos após o segundo álbum da cantora, Ao nordeste do meu coração (2019), e dois após o single Tudo vai passar (2020).
Com o EP Precioso, Rachell Luz sinaliza que tem inspiração para evitar ser mais uma nuvem passageira em indústria gerida pela efemeridade pop.
Rachell Luz apresenta quatro músicas autorais no EP ‘Precioso’, produzido por Pretinho da Serrinha
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.