Festas e Rodeios

Toquinho rebobina canções autorais em álbum que inclui Caetano Veloso, Giulia Be e Sandy

Published

on

Toquinho lança em novembro álbum em que regrava 21 canções, sendo nove em duetos com nomes como Carlinhos Brown
Marcos Hermes / Divulgação
♪ Cantor, compositor e violonista, o paulistano Antonio Pecci Filho – Toquinho, para o Brasil – está habituado a reciclar na discografia o cancioneiro autoral que construiu desde a segunda metade dos anos 1960.
Ontem, 16 de setembro, a edição do single O velho e a flor ofereceu a primeira amostra do novo álbum revisionista do artista. A convidada da gravação é Giulia Be, cantora e compositora carioca que, desde 2019, se tornou um dos maiores nomes do mercado brasileiro de música pop, acumulando milhões de seguidores Brasil afora.
Previsto para ser apresentado no fim de novembro, o álbum rebobina 21 músicas, sendo nove em duetos de Toquinho com nomes como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Sandy, além de Giulia Be. A intenção é reapresentar o cancioneiro de Toquinho com “sonoridade atual”. Por isso mesmo, a gravação com Giulia Be foi escolhida para anunciar o disco.
Lançada em 1971 em disco da então novata dupla Toquinho & Vinicius, a canção O velho e a flor é composição de Toquinho em parceria com Vinicius de Moraes (1913 – 1980) e com o pianista e arranjador argentino Luis Enríquez Bacalov (1933 – 2017).
Feita em abril, a gravação de O velho e a flor com Toquinho e Giulia Be tem arranjo concebido pelo próprio Toquinho (voz, violão e guitarra) e desenvolvido por Camila Faustino e Bruno Esteves Santos (bateria e percussão). Herbert Medeiros toca baixo e teclados na faixa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.