Festas e Rodeios

Marisa Monte saúda Lupicínio Rodrigues ao reger ‘Felicidade’ na chegada do show ‘Portas’ a Porto Alegre

Published

on

♪ Marisa Monte vem mantendo a tradição de adicionar ao roteiro do show Portas uma música alusiva à cidade e/ou ao estado por que passa a turnê naquele momento.
Quando o show estreou em João Pessoa (PB), por exemplo, a cantora deu voz à balada soul A lua e eu (Cassiano e Paulo Zdanowski, 1975) para saudar Cassiano (1943 – 2021), compositor de origem paraibana. O público de Brasília (DF) foi brindado com a interpretação de Flor do Cerrado (Caetano Veloso, 1974) enquanto a plateia carioca foi agraciada com a inclusão do samba Vide Gal (Carlinhos Brown, 1996) no roteiro.
Neste fim de semana, o presente foi dado aos gaúchos. Na chegada do show Portas a Porto Alegre (RS), em três apresentações no Auditório Araújo Vianna de 16 a 18 de setembro, Marisa homenageou o compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (16 de de setembro de 1914 – 26 de agosto de 1974) com o canto de Felicidade (1947), toada lançada há 75 anos em disco do Quarteto Quitandinha e desde então regravada por alguns dos maiores cantores do Brasil.
Inédita na voz de Marisa Monte, a canção Felicidade se tornou um dos pontos mais altos de toda a turnê do show Portas – a julgar por vídeo ao qual o colunista e crítico musical do Blog do Mauro Ferreira teve acesso com filmagem do número na apresentação de ontem, 17 de setembro.
“Viva Lupicínio”, saudou a artista carioca após cantar Felicidade, regendo o coro caloroso do público que a acompanhou nessa canção melancólica, mas letrada sem a amargura e o ódio entranhados em boa parte do cancioneiro de Lupicínio Rodrigues.
Por toda a afinação, leveza, emissão lapidar e beleza do número, o canto de Felicidade por Marisa Monte reitera a realeza da artista em momento luminoso da turnê do show Portas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.