Festas e Rodeios

Anitta fica mais perto do Grammy 2023 com troféu de ‘Artista latina’ no American Music Awards

Published

on

Anitta posa com o troféu de ‘Artista latina favorita’ que ganhou na noite de ontem, 20 de novembro, no ‘American Music Awards 2022’
Aude Guerrucci/Reuters
♪ ANÁLISE – Anitta está mais perto de uma vitória no Grammy 2023, premiação na qual está indicada na categoria Artista Revelação. A maior proximidade decorre do fato de a cantora carioca ter saído do American Music Awards (AMA) na noite de ontem, 20 de novembro, com o troféu de Artista Latina favorita.
Na premiação realizada em Los Angeles (EUA), Anitta derrotou concorrentes de peso como Becky G, Karol G e – sobretudo – a espanhola Rosalía, cantora que vive momento de auge artístico por conta da excelente repercussão do terceiro álbum de estúdio, Motomani (2022), lançado em março.
Em qualquer segmento cultural, o resultado de premiação importante como o AMA sempre influencia as premiações posteriores.
Em bom português, a vitória de Anitta no American Music Awards não somente ampliou a visibilidade conquistada pela cantora ao longo deste ano de 2022 a reboque do reggaeton Envolver (Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz, 2021) – a ponto de a girl from Rio ter sido notada como revelação pela Academia de Gravação, instituição promotora do Grammy – como legitimou a escalada da artista no mercado latino de música hispânica.
Ao longo de 2022, Anitta vem fazendo história no universo pop e, se ganhar o Grammy 2023 em categoria em que nenhum artista do Brasil até então se saiu vitorioso, alcançará a consagração indelével, resultado do incansável investimento em carreira internacional estrategicamente arquitetada e pavimentada desde 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.