Festas e Rodeios

Bob Iger retorna à Disney como CEO por dois anos

Published

on

Executivo tinha saído da companhia em 2020, depois de 15 anos. Ele foi substituído por Bob Chapek, que deixa o cargo. Bob Iger retorna à Disney como CEO
Reuters
O ex-presidente-executivo da Walt Disney Co, Bob Iger, está retornando à empresa de mídia como CEO menos de um ano depois de se aposentar. A nomeação surpresa chega em um momento em que a empresa de entretenimento luta para transformar seus serviços de streaming de TV em um negócio lucrativo. As informações são da agência de notícias Reuters.
Disney censura afeto entre personagens do mesmo sexo em filmes da Pixar, dizem funcionários
Iger, que se aposentou no ano passado após 15 anos como executivo-chefe, concordou em atuar como CEO por mais dois anos, disse a Disney em comunicado na noite de domingo (20). Ele substituirá Bob Chapek, que assumiu o cargo de CEO da Disney em fevereiro de 2020.
Enquanto Chapek conduzia a Disney durante a pandemia do Covid-19, a Disney decepcionou os investidores este mês com um relatório de ganhos que mostrou perdas contínuas em sua unidade de mídia de streaming que inclui o Disney+.
“O conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial”, disse Susan Arnold, presidente do conselho da Disney, em comunicado.
Disney anuncia novo navio de cruzeiro que será entregue em 2024
Em junho, o conselho da Disney votou unanimemente para estender o contrato de Chapek por três anos.
Durante o curto mandato de Chapek, a Disney se envolveu em uma guerra cultural interna depois de ser acusada de permanecer em silêncio sobre a legislação da Flórida que limitaria a discussão em sala de aula sobre orientação sexual e identidade de gênero.
‘Lightyear’, da Disney/Pixar, com cena de casal homossexual, é vetado em 14 países
Iger saiu da Disney em alta, enquanto a empresa liderava a batalha da indústria do entretenimento contra a Netflix nas guerras do streaming. A desaceleração econômica e as altas taxas de juros prejudicaram o Disney+ enquanto a empresa se prepara para cortes profundos de custos.
“Sou otimista, e se aprendi uma coisa em meus anos na Disney, é que mesmo diante da incerteza – talvez especialmente diante da incerteza – nossos funcionários e membros do elenco alcançam o impossível”, disse Iger em um comunicado. memorando aos funcionários visto pela Reuters.
A mudança de liderança pegou os funcionários de surpresa, disse uma fonte da empresa.
De Velma a Bob Esponja: Semana Pop mostra personagens que são da comunidade LGBT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.