Festas e Rodeios

Erasmo Carlos morre aos 81 anos: políticos e autoridades lamentam

Published

on

Pioneiro do rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda, Erasmo morreu na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro. Erasmo Carlos durante participação na novela ‘Sol Nascente’ (2016)
Acervo Grupo Globo
Políticos e autoridades lamentam nesta terça-feira (22) a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos. Um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Veja a repercussão:
Lula (PT), presidente eleito: Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito: A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos.
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro: Esse 2022 não está fácil… agora o eterno Tremendão, outro grande carioca e vascaíno, que marcou toda uma geração e foi um dos líderes da Jovem Guarda nos deixa. Seu talento e sua arte ficam marcados eternamente… muito além do horizonte! Valeu, Erasmo Carlos!
Eduardo Leite (PSDB), governador eleito do RS: O rock brasileiro e a MPB perderam hoje um dos seus símbolos. Irreverente e talentoso, Erasmo Carlos é compositor de inúmeras canções icônicas, que embalaram nossas vidas. Meus sentimentos a familiares, amigos e fãs.
Helder Barbalho (MDB), governador do PA: Hoje, no dia em que é celebrado o dia do músico, nos despedimos de um dos ícones da jovem guarda, o nosso “Tremendão”, Erasmo Carlos. Embalando muitas gerações, agora fica o seu legado na música brasileira e a saudade. Meus sentimos aos familiares e amigos.
LEIA TAMBÉM:
‘Gigante gentil’, ‘fez história’: famosos exaltam Erasmo
Veja fotos da carreira de Erasmo
Relembre entrevistas, apresentações e clipes do cantor no Fantástico

Renato Casagrande (PSB), governador do ES: O Brasil perdeu Erasmo Carlos. Mais um dia triste para a cultura brasileira. Cantor, pioneiro do rock nacional, foi também compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor. Deixou um legado que atravessa gerações. Nosso adeus!
Izolda Cela (PDT), governadora do CE: O Brasil se despede hoje de um dos grandes da nossa música. O Tremendão partiu. Que siga na paz de Deus. Fica para todos nós o legado de sua arte. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs do Erasmo Carlos.
Erasmo no João Rock 2022, em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Simone Tebet (MDB), senadora: Quanta saudade vai deixar Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. Um dos pioneiros do rock brasileiro ao lado de Roberto Carlos, Erasmo nos deixa um legado gigante com 50 anos de estrada, mais de 500 canções e grandes sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom” que marcaram não só a minha, mas diversas gerações. Meus sinceros sentimos a família, amigos e incontáveis fãs.
Wellington Dias (PT), ex-governador do PI e senador eleito: Erasmo Carlos foi um ícone da jovem guarda. Cantor e compositor de extremo talento que deixa um legado vivo no coração de todos os seus fãs que, assim como eu, apreciam suas canções emblemáticas
Camilo Santana (PT), ex-governador do CE e senador eleito: O nosso país se despede nesta terça-feira de um dos maiores da história da música brasileira. Erasmo Carlos, o Tremendão, marcou época com seu carisma e talento como cantor e compositor. Sua arte será eterna. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs de Erasmo.
Talíria Petrone (PSOL), deputada federal: Que dor! O Brasil perde mais um grande nome da música. Erasmo Carlos, cantor e compositor, morreu hoje no Rio de Janeiro. Que seu legado seja lembrado em arte e celebrado na nossa cultura. Todo amor para a família, amigos e fãs!
Alexandre Padilha (PT), deputado federal eleito: Toda minha solidariedade aos fãs e familiares do cantor Erasmos Carlos. Mais uma grande perda para a música brasileira!
Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.