Festas e Rodeios

Buchecha propaga ‘Canto de paz’, álbum com funks inéditos gravados com DJ Hunter

Published

on

Capa do álbum ‘Canto de paz’, de Buchecha com DJ Hunter
Divulgação
♪ Em 1992, Claucirlei Jovêncio de Souza tinha 17 anos e era mais um na multidão do município fluminense de São Gonçalo – onde nascera em 1º de abril de 1975 – quando o amigo de infância Cláudio Rodrigues de Mattos (1975 – 2002) o convenceu a participar de festival de rap promovido por clube local.
A dupla venceu, mas ainda precisou esperar três anos para que, com outra vitória em festival do gênero, passasse a fazer sucesso como Claudinho & Buchecha em carreira que alcançou projeção nacional na segunda metade da década de 1990.
Uma das vozes pioneiras do funk melody, a dupla se desfez há 20 anos com a morte de Claudinho em acidente de carro, em julho de 2002, mas Claucirlei seguiu em cena como Buchecha, mesmo sem jamais ter alcançado a visibilidade da dupla em carreira solo.
Ainda assim, o MC persistiu e celebra 30 anos de caminhada – tomando como ponto de partida a disputa no festival de rap de 1992 – com a edição do álbum Canto de paz. Posto no mundo digital a partir de hoje, 25 de novembro, o álbum Canto de paz alinha 11 músicas gravadas pelo MC fluminense com DJ Hunter, criador das batidas.
Como já sinalizou com o single Guerreiro de fé, lançado em 29 de abril, Buchecha dá voz a funks escritos com a missão de propagar valores positivos.
Bico de abutre, Blindadão, Larga esse fuzil, Mãe me perdoa, Minha facção (faixa apresentada em single editado em junho), O menor vacilou e Porta-voz são funks afinados com o tom motivacional do álbum Canto de paz.
Buchecha propaga valores positivos nos 11 funks do álbum ‘Canto de paz’, gravado pelo artista fluminense com DJ Hunter
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.