Festas e Rodeios

Luedji Luna se conecta com cantores e produtores dos Estados Unidos no álbum ‘BMDA deluxe’

Published

on

A MC carioca N.I.N.A e a estrela cabo-verdiana Mayra Andrade também figuram como convidadas da artista baiana entre as dez músicas inéditas da sequência do disco ‘Bom mesmo é estar debaixo d’água’. Luedji Luna apresenta hoje dez músicas inéditas e três remixes na edição ‘deluxe’ de ‘Bom mesmo é estar debaixo d’água’, álbum lançado em outubro de 2020
Henrique Falci / Divulgação
♪ Conceituado por Luedji Luna como “disco sobre o amor na perspectiva de mulheres negras”, o segundo álbum da artista baiana, Bom mesmo é estar debaixo d’água, ganha hoje, 25 de novembro, a sequência BMDA deluxe – dois anos após o lançamento da edição original em outubro de 2020 – com dez músicas inéditas em 13 faixas.
As três músicas já previamente conhecidas – Bom mesmo é estar debaixo d’água, Lençóis e Manto da noite – reaparecem em remixes produzidos e mixados por Sango, Be.Atrz e Theo Zagrae, respectivamente.
As novidades são músicas inéditas em disco que, no entender da cantora e compositora, poderiam ter entrado no álbum original de 2020.
Entre essas novidades, há a primeira música composta por Luedji, Pele, feita em Salvador (BA) quando a artista tinha 17 anos e ainda não havia migrado para a cidade de São Paulo (SP). A música foi gravada para BMDA deluxe com produção musical do norte-americano John Key e participação da cantora, compositora e produtora norte-americana Mereba, de ascendência etíope.
Baterista e produtor de New Orleans (EUA), Key também deu forma a Tempos artificiais, outra música da safra autoral mais antiga de Luedji, composta com inspiração em réveillon passado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador (BA).
Também dos Estados Unidos, o rapper norte-americano Oddisee é o produtor musical de Sinais, faixa que apresenta canção de Luedji Luna em parceria com Zudizilla (Oddisee também produziu Nova Deli, faixa lançada pela cantora em single editado em 23 de setembro, mas ausente dessa espécie de lado B do álbum Bom mesmo é estar debaixo d’água).
Repleto de convidados e conexões internacionais, o álbum BMDA deluxe reúne time feminino – formado por Aza Ndjeri, Linn da Quebrada, Mayra Andrade e Winnie Bueno – na faixa O que é o amor?.
Entre colaborações com a habitual parceira Marissol Mwaba, coautora de Corpo tempestade e de 3 Marias (música composta com adesão de François Muleka), Luedji Luna se conecta com o duo Yoùn em Salto, tema musicado por Ravi Landim a partir de poesia escrita por Luedji Luna.
Blue, Enquanto durmo e Metáfora – gravada com a jovem MC carioca N.I.N.A – são as músicas autorais que completam o repertório de BMDA deluxe, álbum mixado por Russel Elevado (filipino residente nos Estados Unidos) e masterizado pelo norte-americano Randy Merril.
Capa do álbum ‘BMDA deluxe’, de Luedji Luna
Henrique Falci

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.