Festas e Rodeios

MC Carol diz que não autorizou nem foi paga por voz em ‘Tubarão, te amo’; DJ diz que ela vai ficar com uma parte

Published

on

‘Tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real’, escreveu a cantora. DJ LK da Escócia, criador da música, afirmou ao g1, depois da reclamação, que ela vai ganhar sua parte dos direitos. MC Carol
Divulgação
MC Carol disse nesta terça-feira (6) que não autorizou e nem foi paga pelo uso de sua voz em “Tubarão, te amo”, uma das músicas mais tocadas no Brasil atualmente. “Tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real”, disse a cantora de Niterói.
Ela afirmou no Twitter que sua equipe procurou o criador da música, LK da Escócia, mas não teve retorno. Carol afirma que não é a primeira vez que tem esse problema: “Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um problema”.
Depois da reclamação, LK da Escócia afirmou ao g1 que as equipes já estão em contato para resolver os direitos e que MC Carol “vai pegar uma parte” da música. Eles ainda não fecharam a porcentagem.
“Acho os ataques que recebi no Twitter por causa disso desnecessários”, diz LK da Escócia. O DJ afirma que o trecho usado da voz dela tem cerca de dois segundos. Ele também diz que é fã de MC Carol e que ela é uma “relíquia do funk”.
Antes disso, LK reproduziu uma nota dizendo que sua agência já entrou em contato com a cantora e que “tudo vai se resolver”. Em uma entrevista anterior ao g1, o produtor admitiu que tinha usado uma gravação (sample) de uma música antiga dela, “Eu te amo”.
Initial plugin text
“Nós, da Créu Produções, representantes do artista LK da Escócia, dono do hit ‘Tubarão, te amo’, viemos por meio dessa comunicar que, sim, ele usou 2,8 segundos da voz da MC Carol, que é uma prática comum no meio do funk, do rap e do hip hop, entretanto estamos tentando contato com a MC por telefone, WhatsApp e Instagram, e ela não responde. Mas digo a todos os fãs: fiquem tranquilos, tudo vai se resolver,” diz a nota.
LK da Escócia é filho do MC Créu, que fez sucesso com a “Dança do créu” em 2007. O pai, hoje dono da Créu Produções, é empresário do filho.
Bate-boca
Antes de divulgar a nota, LK disse em um vídeo no Instagram: “Como vocês viram no post, ela falou que está tentando falar comigo há muito tempo. Ela me chamou hoje, no mesmo horário que ela fez a montagem. A música está em top 3 nos Estados Unidos, está tocando na Farofa, em todo lugar… e ela vem me chamar agora que a música está assim? Essa música tem quatro meses e ela nunca me chamou! Agora, final do ano, todo mundo quer um dinheirinho.”
A empresária de MC Carol, Ana Paula Paulino, disse ao g1 que já tentava contato com LK ao menos desde o dia 25 de novembro. Ela também afirmou que, nesta terça-feira (6), a empresa responsável pelo fonograma de “Tubarão, te amo” a procurou para resolver a situação.
Qual é a história de ‘Tubarão, te amo’?
O g1 já mostrou que a história de “Tubarão, te amo” é tão complexa quanto a coreografia do hit. Antes de render 500 mil dancinhas no TikTok e 30 milhões de audições no Spotify e no YouTube, era só uma ideia na cabeça do LK da Escócia, filho do MC Créu, que emplacou a “Dança do créu” em 2007.
A música começa a fazer sucesso no exterior também: nesta terça-feira (6), está na 3ª posição do ranking de músicas virais do Spotify nos EUA, e 33º no ranking viral global.
Acima, da esquerda: LK da Escócia, filho do MC Créu, que criou ‘Tubarão, te amo’; MCs Daniel e Ryan, o ‘falcão’ e o ‘tubarão’. Abaixo: MC Jhenny e o Tchakabum na época de ‘Onda onda’, com os irmãos Nem e Marcelo e a dançarina Gracyanne Barbosa
Divulgação
O início é a música “Tesouro do pirata (Onda onda)”, sucesso de 2001 do Tchakabum, grupo carioca que tocava axé e pagodão baiano, e revelou a dançarina Gracyanne Barbosa.
Em 2022, o verso “andou na prancha, cuidado tubarão vai te pegar” voltou à cabeça do DJ carioca LK da Escócia. Ele é conhecido no Rio e queria ser notado em SP.
LK resolveu produzir músicas para chamar atenção de dois novos ídolos do funk paulista: MC Ryan SP, que tem apelido de “Tubarão” e MC Daniel, chamado de “Falcão”.
Por isso, LK resgatou o trecho da música do Tchakabum sobre o “tubarão”. Também havia versos de LK e dos amigos cariocas Jhenny e RF.
“Tubarão, te amo” ainda incluiu um trecho curto (sample) da voz da MC Carol de Niterói, tirado música dela “Eu te amo’.
A música estourou no TikTok, e chegou ao ouvido dos ídolos paulistas Ryan e Daniel. Os homenageados curtiram, resolveram entrar na música e gravaram vocais para uma nova versão.
Eles lançaram um clipe dessa versão final “Tubarão, te amo”, juntando os músicos do Rio e de São Paulo, que espalhou ainda mais o sucesso.
No fim das contas, são 8 vocalistas na faixa de dois minutos e meio: LK da Escócia, os amigos dele MC RF e MC Jhenny, os samples de MC Carol e dos dois irmãos do Tchakabum (Nem e Marcelo Menezes), e, por fim, dos dois homenageados que entraram na versão final, MC Ryan SP e MC Daniel.
Leia a história completa de ‘Tubarão, te amo’
MC Carol deu virada na carreira após anos ‘de terror’: ‘Eu era roubada’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.