Festas e Rodeios

Reynaldo Boury, diretor de novelas e programas de TVs, morre aos 90 anos em SP

Published

on

Ele morreu neste domingo (25) no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, segundo Mandu Assistência Funerária. A causa da morte não foi divulgada. Velório e cremação ocorrerão em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Boury trabalhou em Tieta, da Globo, e Cúmplices de um Resgate, do SBT. A filha de Reynaldo Boury, Margareth, comentou sobre a morte do pai na sua rede social
Reprodução/Arquivo pessoal/Instagram
Reynaldo da Costa Boury, diretor de novelas e programas de sucesso na televisão brasileira, morreu na madrugada deste domingo (25), aos 90 anos, em São Paulo. Segundo a Mandu Assistência Funerária, ele faleceu no Hospital Albert Einstein. A causa da morte não foi divulgada.
“É com imenso pesar que venho comunicar o falecimento do meu pai. Hoje. A cerimônia vai ser no Parque dos Ipês. #rip pai amado. Uma tristeza infinita”, comentou a filha de Reynaldo, a atriz e autora Margareth Boury no seu Instagram.
De acordo com postagens nas redes sociais do ator Guilherme Boury, filho de Margareth e neto de Reynaldo, o velório do avô ocorrerá neste domingo em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Estava previso para começar às 12h e terminaria às 15h no Cemitério e Crematório Parque dos Ipês. De acordo com a empresa Mandu, o diretor será cremado.
Perfil
Reynaldo Boury tinha 90 anos
Reprodução/Arquivo/TV Globo
Filho do eletricista André Boury e da dona de casa Luzia da Costa Boury, Reynaldo da Costa Boury passou a maior parte da infância em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Após a morte de seu pai, em 1945, voltou com a mãe e o irmão para São Paulo, onde começou a trabalhar como assistente no ateliê de fotografias de um tio.
No início dos anos 1950, Reynaldo Boury conheceu o fotógrafo Wilson Cruz, que trabalhava na TV Tupi, e começou a trabalhar com ele fazendo fotos dos atores em cena.
Foi contratado em 1954, após ter a qualidade dos enquadramentos que fazia elogiada por Cassiano Gabus Mendes, então diretor-geral da emissora. Começou como auxiliar de câmera, mas logo chegou a cameraman, trabalhando nos famosos teleteatros da TV Tupi. Passou também pela TV Continental.
No início da década de 1960, participou da inauguração da TV Excelsior, tornando-se diretor de TV e, depois, diretor de novelas – que, desde essa época, passaram a ser exibidas diariamente. A primeira novela que dirigiu na TV foi justamente na TV Excelsior, A Moça Que Veio de Longe, em 1962.
Entre as outras novelas que trabalhou, estão Tieta, de 1989, na TV Globo, e Cúmplices de um Resgate, de 2015, do SBT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.