Festas e Rodeios

Treyce: conheça a carioca de 17 anos que canta ‘Lovezinho’, hit que viralizou com dança de Xurrasco

Published

on

Treyce estourou no TikTok e é de Bangu, assim como Xurrasco. Ela falou ao g1 em quarto de hotel antes de cantar com Anitta em Salvador, e explicou hit de carnaval com melodia de Nelly Furtado. Treyce: a voz de ‘Lovezinho’
Bangu deu uma contribuição de última hora para o carnaval de 2023 no Brasil. “Lovezinho” virou fenômeno com dupla participação do bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. De lá vieram Treyce, cantora da música, e Xurrasco, que ajudou no sucesso com um vídeo de dança.
Treyce lançou a música em julho de 2022. Em 2023, Xurrasco fez um vídeo despretensioso dançando a faixa. Em meio a outros posts em que o carioca faz suas coreografias, foi o de “Lovezinho” que mais viralizou. Agora, a faixa sobe rápido nas paradas durante os dias de festa.
O g1 falou com Thallita Treyce de Almeida Araújo, 17 anos, enquanto ela se arrumava em um quarto de hotel em Salvador. Ela foi convidada por Anitta para subir no trio e cantar seu sucesso. Antes de sair, falou sobre sua história e a criação de “Lovezinho”. Veja o vídeo acima.
Treyce
Divulgação
O dançarino Xurrasco também já falou ao g1 sobre o sucesso de seus vídeos de dança.
Treyce diz que chegou a estudar na mesma escola de Xurrasco, o Colégio Estadual Collecchio, em Bangu. Mas ela nunca conversou com ele, e só se deu conta da incrível coincidência quando o vídeo em que ele dança “Lovezinho” já tinha viralizado.
“Eu fui assimilar (que já tinha o visto no colégio) depois, porque ele postou um vídeo no TikTok e deu para ver que era na escola mesmo. Mas não cheguei a falar com ele na escola.” Agora, com o sucesso, eles trocaram mensagens de agradecimento pela internet.
Treyce em cima do trio de Anitta, nesta sexta-feira (17)
Divulgação / Instagram da cantora
“Eu tenho a consciência de que sem ele a música não teria andado assim. Foi um ajudando o outro. Fico feliz por ele estar realizando meus sonhos e os sonhos deles”, diz Treyce sobre Xurrasco.
“Foi uma grande surpresa ter estourado agora, em cima do carnaval. Agradeci muito ao Xurrasco. Ele deu um boom muito grande na música. Foi uma coisa incrível”, ela diz.
Dança profética antes do funk
Antes das músicas com letras sensuais, Treyce começou a cantar e fazer dança profética na Igreja Louvor da Terra. Depois, parou de frequentar o culto, mas não abandonou o canto e a dança.
Aos 14 anos ela criou uma conta no TikTok, onde seus vídeos de dancinhas começaram a fazer sucesso no app. Só um ano depois ela teve coragem de gravar e postar suas próprias músicas.
Treyce
Divulgação
Origem estrangeira
O primeiro sucesso foi “Me chama de amor”, música que usa a melodia de “Nothin’ on you”, dos norte-americanos B.O.B. e Bruno Mars. Treyce postou seu vocal a capella na internet, e DJs do Brasil todo fizeram versões em vários ritmos. O remix com o cantor Tubarão foi o mais tocado.
Em julho de 2022, veio um hit no mesmo molde. “Lovezinho” usa, sem crédito, a melodia de “Say it right”, de Nelly Furtado com Timbaland. O ritmo é a arrochadeira, mistura baiana do arrocha com a swingueira.
“Como é uma música que fala de amor, o ritmo encaixou perfeitamente. Se fosse no funk não ia ser tão bom quanto está no arrocha. Eu amo fazer música nesse estilo”, ela diz.
A música foi feita com o DJ WK, Wallace Kemps Benvindo Macedo. Treyce diz que WK fez a maior parte da canção, e ela ajudou a finalizar a letra. Ela confirma que “Say it right” foi inspiração da melodia. Compare abaixo:
Compare ‘Lovezinho’ e ‘Say it right’
“Lovezinho” ganhou um remix com os funkeiros Kevinho e Tainá Costa, mas é a versão original, só com Treyce, que continua subindo mas paradas.
Nome artístico de berço
A mãe, Elna de Almeida, 50 anos, diz: “É um sonho meu que hoje realizo nela. A Treyce já veio com nome pronto. Eu já sentia, já sabia antes de engravidar. Eu sonhei, desenhei ela para Deus e ele me deu da maneira que eu pedi.”
Sobre as letras com teor sexual, a mãe afirma: “Eu sempre falo para ela que não é bom, não é comercial, e a imagem dela atrelada não fica legal. A gente está procurando agora fazer letras mais light, mais duplo sentido, porque ela é jovem, tem potencial e não precisa disso.”
Quem é Xurrasco, o adolescente que viralizou com dancinhas nas redes sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.