Festas e Rodeios

Harvey Weinstein é condenado a 16 anos por estupro em Los Angeles

Published

on

Produtor de Hollywood já cumpre pena de 23 anos por outro caso de crimes sexuais julgado em Nova York em 2020. Harvey Weinstein no tribunal no dia 4 de outubro de 2022
Etienne Laurent/via Reuters/Arquivo
Harvey Weinstein, produtor de Hollywood, foi condenado, nesta quinta-feira (23), a 16 anos de prisão pelo estupro de uma mulher em um quarto de hotel em Beverly Hills há uma década.
Um tribunal de Los Angeles condenou o vencedor do Oscar, de 70 anos, que já cumpre pena de 23 anos por outro caso de crimes sexuais julgado em Nova York em 2020.
As acusações do processo desta quinta resultaram de uma agressão a uma ex-modelo e atriz, identificada no tribunal como Jane Doe 1, em um hotel de Los Angeles em fevereiro de 2013.
Ele já havia sido considerado culpado no final de 2022, por sexo oral forçado, estupro e penetração sexual por objeto estranho.
Durante um mês, os 12 membros do júri ouviram mulheres, que em seu momento buscavam construir uma carreira no mundo do entretenimento, acusarem o magnata do cinema de encurralá-las e abusar delas em quartos de hotel.
As mulheres, entre elas a agora primeira-dama da Califórnia, Jennifer Siebel-Newsom, detalharam encontros sexuais que teriam ocorrido contra sua vontade e sob coerção física, ou psicológica.
Os acusadores alegaram que o produtor explorou e abusou das mulheres durante anos, beneficiando-se da impunidade proporcionada por sua posição de poder na indústria do entretenimento. A Promotoria caracterizou-o como um predador sexual que usava sua influência para pressionar e abusar de mulheres, aproveitando-se também de seu porte físico para intimidá-las.
Já a defesa argumentou que as relações de Weinstein foram consensuais e se concentrou na ideia de que todos os encontros foram como transações, com mulheres que buscavam uma oportunidade na competitiva indústria cinematográfica, um setor no qual seu cliente reinou por muitos anos.
Weinstein, o poderoso cofundador da Miramax Films, uma produtora e distribuidora de filmes dos Estados Unidos, cumprirá a sentença após cumprir sua sentença de 23 anos por uma condenação por má conduta sexual em Nova York.
LEIA TAMBÉM:
R. Kelly é sentenciado a 20 anos de prisão em caso de pornografia infantil
Harvey Weinstein é condenado pela segunda vez por estupro e agressão sexual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.