Festas e Rodeios

VÍDEO: Cachorro se perde do dono e ‘bate na porta’ de creche para pets para pedir ajuda

Published

on

Spike fugiu em Vila Velha, na Grande Vitória, e ficou 12 horas desaparecido. “Esperteza” do cãozinho surpreendeu o tutor: “Fiquei passado”. Cachorro se perde do tutor e ‘pede ajuda’ em creche para pets
O tutor de um pinscher levou um susto e depois ficou surpreso com a “esperteza” do próprio cão. Isso porque depois de fugir, Spike, um cachorrinho de quatro anos, foi buscar ajuda sozinho em uma creche para pets onde ele mesmo costuma ficar hospedado. Em um vídeo da câmera de segurança do hotel, é possível ver Spike ficando em pé e batendo na porta, como se pedisse ajuda (veja no vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo em que o animal aparece pedindo “socorro” viralizou na redes sociais nos últimos dias.
A façanha deixou o ilustrador João Marchioro, de 31 anos, abismado. Ao g1, o tutor contou que o pet fugiu no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória no início da noite da última quarta-feira (22), após uma caminhada dos dois.
“Ultimamente eu tenho tentado passear com ele sem guia, para ele poder correr. E estava dando super certo, ele estava se comportando, eu chamava e ele vinha, não se perdia. Mas nesse dia, o Spike saiu correndo, ele não me atendeu”, explicou o ilustrador.
Pinscher que fugiu do tutor pediu ajuda em hotel que frequentava
Reprodução/TV Gazeta
João disse ter ficado até quase meia-noite procurando o cachorro junto com o cunhado, a irmã e o pai. Eles chegaram até a buscar pelo Spike de carro na vizinhança, mas nada do animal, que ficou 12 horas desaparecido.
“Comecei a mandar mensagens para grupos de WhatsApp da vizinhança para ver se alguém tinha encontrado ele. Eu fiquei triste, já pensando no pior. Mas eu tinha esperança porque o Spike estava com identificação na coleira, com meu nome, o nome dele e o meu número”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
‘Nekonomics’: o poder dos gatos na economia japonesa
Câmara analisa projeto que permite ausência no trabalho em caso de morte de bicho de estimação
VÍDEO: Casal viraliza ao levar cães para passear de ônibus no Alasca
Da popularidade ao ‘sumiço’: o que aconteceu com os poodles no Brasil?
Spike foi adotado pelo tutor há mais de um ano
Reprodução/Acervo pessoal
No dia seguinte, João acordou cedo, angustiado e pronto para sair para procurar pelo “doguinho”. Foi quando ele viu que tinha recebido uma mensagem da creche para animais onde costuma deixar o Spike.
“Eles me perguntaram se tinha acontecido alguma coisa com o Spike e disseram que ele estava lá. O lugar fica a uns cinco minutinhos de caminhada daqui. Como eles abrem cedo e ele sempre vai de manhã, ele acabou batendo lá. No vídeo dá para ver que ele vai certeiro lá e bate na porta”, contou.
O ilustrador adotou o Spike há um ano. João disse que o cachorro frequenta a creche pelo menos uma vez por semana para socializar e brincar com outros animais.
“A gente é bem colado, eu fiquei muito angustiado. Dormi com esperança, mas chateado. Depois, quando eu vi o vídeo, eu achei incrível a atitude dele, achei de uma esperteza. Fiquei passado”, contou João.
Spike ficou desaparecido por 12 horas
Reprodução/Acervo pessoal
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.