Festas e Rodeios

Após o luto, Christine Valença foca o mundo com ‘Lentes de âmbar’, álbum autoral produzido por Elísio Freitas

Published

on

Capa do álbum ‘Lentes de âmbar’, de Christine Valença
Lucas Campbell com arte de Gabriela Prestes
♪ Uma sequência de acontecimentos que desafinaram momentaneamente a vida de Christine Valença entre 2019 e 2020 – o falecimento do pai da artista, uma separação dolorosa e a chegada inesperada da pandemia – foi a mola propulsora para a atriz, bailarina, cantora, compositora e instrumentista carioca encontrar, após o luto, o tom da música que apresenta no primeiro álbum autoral, Lentes de âmbar.
O disco chega ao mundo em 9 de março, em edição do selo Maxilar Records distribuída via Ditto Music, com 11 músicas autorais formatadas no Estúdio 86, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre maio de 2021 e outubro de 2022.
Dez faixas têm produção musical, engenharia de som e mixagem de Elísio Freitas, músico que toca violão, guitarra e baixo no álbum antecedido no ano passado pelas edições dos singles Rematilha (2022) e Para não tocar (na rádio) (2022).
O bem-vindo ponta fora da curva no repertório é Fora do nosso compasso, parceria de Valença com o rapper Shock The Glock, convidado da gravação produzida por Marcelo Vig e autor de versos como “A vida é um looping / E a gente tem volta”.
Café, Maremoto blues, Ópticas e Recomeçará são outras músicas do disco, encerrado com versão de This little light of mine, tema gospel norte-americano da década de 1920, ouvido no álbum Lentes de âmbar em adaptação feita pela própria Christine Valença.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.