Festas e Rodeios

Moyseis Marques segue o trilho do maxixe com Mosquito ao louvar Santa Cruz em single do álbum ‘Na matriz’

Published

on

Moyseis Marques (à direita) com Mosquito em estúdio na gravação de ‘Maxixe Santa Cruz’
Divulgação
♪ Bairro situado na extremidade da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Santa Cruz é cantado em versos pelo mineiro Moyseis Marques em dupla com o carioca Mosquito, jovem expoente do partido alto. O encontro dos bambas acontece na gravação de Maxixe Santa Cruz, composição inédita de Moyseis, que musicou letra de Max Maranhão, morador do bairro.
A música foi gravada no ritmo do maxixe, gênero musical em voga nos anos 1920, antes da consolidação do samba. O arranjo do violonista Rafael Mallmith cai macio no suingue com grupo que extrai sonoridade situada entre o toque das bandas de fanfarras – com direito ao sopro da tuba de Anderson Cruz entre os metais do fonograma – e a levada dos conjuntos regionais do universo do choro.
Evocando uma viagem de trem na letra de Maranhão, a gravação de Maxixe Santa Cruz chega ao mundo na sexta-feira, 10 de março, como segundo single do próximo álbum de Moyseis Marques, Na matriz, previsto para ser lançado neste ano de 2023 em edição da gravadora Biscoito Fino.
O primeiro single, Na matriz (2022), saiu em novembro do ano passado, com a gravação do baião que dá nome ao álbum e que foi composto por Marques em parceria com Rudá Brauns.
Capa do single ‘Maxixe Santa Cruz’, de Moyseis Marques & Mosquito
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.