Festas e Rodeios

Paramore volta ao Rio com novo repertório e mesma sintonia do início dos anos 2000

Published

on

Banda liderada por Hayley Williams fez show para 8,4 mil pessoas no Rio com ingressos esgotados. Eles ainda tocam em São Paulo, no sábado e no domingo. Paramore faz show no Rio
Reprodução/Twitter/paramorebr
“É como o céu”. Assim a vocalista Hayley Williams descreveu a sensação de ver o público do Qualistage, na Barra da Tijuca, cantando as músicas do Paramore em uníssono, quase dez anos após a última apresentação da banda no Brasil.
O trio do Tennessee voltou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta (9) para promover o 6º álbum, “This is Why”, lançado em fevereiro. A saudade do carioca era tanta que os 8,4 mil ingressos foram vendidos em menos de 30 minutos.
O canto ensurdecedor da plateia permeou todo o setlist do show, que teve pouco espaço para os primeiros discos lançados. O álbum de estreia “All I Know is Falling” foi ignorado. Do “Riot!”, “That’s What You Get” e “Misery Business” entraram no repertório, com a participação de quatro fãs sortudos no palco.
Em “All I Wanted”, do “Brand New Eyes”, Hayley sabia da ansiedade dos fãs. A música, um lamento de amor lançado em 2009, só começou a ser tocada em shows neste ano.
Com notas muito agudas, a vocalista pediu que todos levantassem o dedo mindinho e prometessem que dariam tudo de si, assim como ela faria. E fez.
Depois de outros sucessos da carreira, “I Caught Myself”, por causa da saga Crepúsculo em 2008, “Playing God” e “The Only Exception”, o Paramore arrematou o revisionismo nostálgico e deu espaço às produções pós-2013.
Na nova “C’est Comme Ça”, a vocalista tentou manter o público parado. Nos shows do Chile e da Argentina, muitos fãs passaram mal nesse momento. O carioca, no entanto, se negou a não dançar o pop punk.
A temperatura e frequência só abaixaram quando o baterista Zac Farro cantou a música “Scooby’s in the Back”, de sua banda “HalfNoise”. Mas ficou perceptível no palco que o magnetismo do trio Zac, Hayley e Taylor York mostra como os amigos de 20 anos se reconectaram no novo projeto.
“Não vejo a hora de crescer e envelhecer junto com vocês”, declarou Hayley.
Se antes os fãs se identificavam com as letras juvenis e enérgicas do início da carreira do Paramore; hoje, eles acompanham o amadurecimento da banda. Cantam sobre saúde mental, as agruras da vida adulta, o sistema capitalista moedor de gente e a pandemia de covid-19.
Ao final, Hayley inflamou ainda mais a rixa entre Rio de Janeiro e a cidade do próximo espetáculo. “Difícil ser melhor do que vocês. Avisem aos seus amigos de São Paulo”.
A banda faz dois shows em São Paulo no sábado (11) e no domingo, no Centro Esportivo Tietê, com ingressos esgotados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.