Festas e Rodeios

Vida e obra de Dolores Duran geram monólogo musical em São Paulo com a atriz Rosana Maris

Published

on

♪ Concentrados na década de 1950, a trajetória e o cancioneiro da cantora e compositora carioca Dolores Duran (7 de junho de 1930 – 24 de outubro de 1959) foram o mote de musical escrito por Douglas Dwight e Fátima Valença que, sob direção de Antônio de Bonis, entrou em cena em 1999, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), lembrando os 40 anos de morte da artista.
O musical Dolores se tornou blockbuster da temporada teatral carioca, permaneceu em cartaz por vários anos e impulsionou a carreira da atriz e cantora Soraya Ravenle, intérprete da criadora da canção A noite do meu bem (1959).
Decorridos 24 anos da estreia de Dolores, a vida e a obra da compositora de Castigo (1958) e Fim de caso (1959) geram outro espetáculo teatral.
Idealizado e estrelado pela atriz Rosana Maris, também responsável pela dramaturgia, Dolores Duran – Minha composição é peça caracterizada como “monólogo musical” que estreia na quinta-feira, 23 de março, em São Paulo (SP), cidade onde ficará em cartaz no Itaú Cultural de quinta-feira a domingo até 16 de abril.
A atriz Rosana Maris entra em cena como Dolores Duran em monólogo musical que estreia em 23 de março no Itaú Cultural
Águeda Amaral / Divulgação
Sob a direção de Luiz Fernando Marques (Lubi) e direção musical de Fernanda Maia, Rosana Maris dará voz a composições de Dolores com o toque de trio formado pelos músicos Marcelo Farias, Pedro Macedo e Rodrigo Sanches.
Entre histórias da biografia de Dolores Duran, o público ouvirá músicas como Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957) e Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958) sem tentativas vãs de imitar o estilo da cantora e compositora que, juntamente com Maysa (1936 – 1977), abriu alas para mulheres que faziam música, desafiando o império historicamente machista da indústria fonográfica.
“Nós estamos indo mais pelos estados emocionais (da vida e obra da artista) do que propriamente fazendo uma cópia física da Dolores”, ressalta Denise Weinberg, atriz e diretora responsável pela preparação de Rosana Maris para dar voz a Dolores Duran no monólogo musical.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.