Festas e Rodeios

Conan Gray reúne multidão no Lolla com todas as qualidades do popstar da nova geração

Published

on

Cantor causou comoção com um pop tão certinho que parece feito pelo ChatGPT. Ele comandou um mar de luzinhas em show que é, desde já, uma das surpresas da edição. Conan Gray durante show no primeiro dia do Lollapalooza 2023, em São Paulo
Fábio Tito/g1
Conan Gray já é sério concorrente a surpresa do Lollapalooza 2023. O americano fez um show lotado, com o público comovido na colina em frente ao Palco Chevrolet nesta sexta-feira (24), primeiro dos três dias do festival.
AO VIVO Acompanhe o Lollapalooza em tempo real
Setlist de Lil Nas X no Lollapalooza: veja como deve ser show do cantor no festival nesta sexta
O mar de luzinhas de celular na balada “Astronomy” é um momento forte, em show marcante como o de Jão em 2022 ou The XX em 2017. Esse palco parece atrair apresentações do tipo “nossa, não sabia que tanta gente gostava deles a ponto de fazer um culto religioso aqui”.
Initial plugin text
Conan parece um cantor criado pelo ChatGPT. O comando para a inteligência artificial seria: inventar um cantor pop com a carinha de 2023. O artista de 24 anos tem todas os atributos do popstar da nova geração.
A androginia de Harry Styles é o que salta primeiro aos olhos. Conan sobe no palco do Lolla de bota plataforma, cabelão e colete brilhante. O som também ecoa o rancor pop de Taylor Swift, a melancolia de Lana del Rey e a esperteza de Lorde.
Conan Gray durante show no primeiro dia do Lollapalooza 2023, em São Paulo
Fábio Tito/g1
O cantor já chamado de “príncipe dos adolescentes tristes da internet” disse no início do show: “Vamos nos divertir essa noite, mas não tanto, porque a maioria dessas músicas é muito triste”. É aquela coisa de curtir a sofrência, como da linda balada “Heather”.
Conan é ótimo compositor e bom cantor. Seus dois álbuns são assinados por Dan Nigro, mesmo produtor do fenômeno Olivia Rodrigo. Dá para apostar que sua carreira vai longe. Tudo ali parece bem calculado – até demais.
Outra coisa do show tão certinha que parece criada por algoritmo são as referências de cada música ao passado. É um pop retrô super organizado.
A balada “Memories”, anos 70, o synthpop “Telepath”, 80, o pós-grunge “Jigsaw”, 90, e o trap-pop “Best friends”, 2000 (que não rolou nesse show), são coisas de quem faz playlists com afinco – e sabe onde quer pisar com suas botas de plataforma.
Veja os destaques do 1º dia de Lollapalooza 2023

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.