Festas e Rodeios

Aurora diz, antes de show no Lolla, que ama Chico Buarque e se sente mais em casa no Brasil que na Noruega; veja vídeo

Published

on

Cantora diz que ouvir músicas brasileiras é como ser ‘beijada pelo Sol’ e que elas são ‘cheias de sexo’. Entrevista aconteceu antes de gesto de baterista que ela negou ser supremacista branco. Lollapalooza 2023: Aurora diz que é de Chico Buarque e do Brasil
A cantora dinamarquesa Aurora é fã de Chico Buarque. Ouvir música brasileira, para ela, “é como ser beijada pelo sol”. Ela falou ao g1 nos bastidores do Lollapalooza. Veja o vídeo acima.
A entrevista aconteceu antes do show dela no festival, no domingo (27). No palco, o baterista da banda dela fez um gesto que pode ser associado ao supremacismo branco. Ele negou esta intenção e ela disse que o músico não tem “opiniões malignas de extrema direita”.
Na conversa antes da apresentação, Aurora falou mais sobre as músicas brasileiras, que ela considera “cheias de sexo”:
“Há tanta beleza nelas. Nós precisamos das músicas de vocês na Noruega. Porque a Noruega é um país frio.”
A cantora e compositora de 26 anos diz que “se sente mais em casa” no Brasil do que na Noruega.
A cantora também afirmou que “Cure for me”, single do seu álbum mais recente, “The Gods We Can Touch” (2022), é influenciada por “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.
Aurora faz show no Lollapalooza 2023 em São Paulo
Fábio Tito/g1
O primeiro sucesso de Aurora foi “Runaway”, de 2015. Billie Eilish, uma das headliners do Lolla 2023, já disse que decidiu virar artista após ver esse clipe aos 12 anos de idade.
“É o propósito da música. Eu amo usar minha voz e o que eu produzo para criar um tipo de força”, elucubra Aurora. “Eu gosto do jeito que ela faz música. O irmão dela (Finneas) também é um produtor incrível. E eles são ótimas pessoas”, elogia.
Em 2018, a música tradicional “Scarborough Fair” na voz da norueguesa foi a música de abertura da novela “Deus salve o Rei”, da Globo.
“Eu não sabia o quanto as novelas são grandes no Brasil. Mas eu curto coisas de fantasia, música medieval, então eu amo “Scarborough Fair”. Eu fiz (a trilha) porque era medieval, eu achei que seria legal”, ela diz.
Leia mais: Aurora encarna fadinha do pop, tira tênis e homenageia indígenas brasileiros no Lollapalooza
Aurora nega que baterista de sua banda seja supremacista branco após polêmica com gesto e foto
Com bandeira do arco-íris, Aurora canta “Queendom” no Lolla 2023

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.